terça-feira, 13 de setembro de 2011

Reflexão pré-um ano! (Parte 1)

Está chegando o aniversário de um aninho da Luna. Impossível não parar para fazer uma grande reflexão. Hora de agradecer as conquistas e as pessoas que estiveram presentes ou entraram na minha vida. Momento de ver o que ainda cabe na nossa historia.
É hora de correr atrás do tempo perdido e tirar o atraso pelos meses em que ela dormia quase 18 horas por dia e eu ao lado zelava seu sono ou amparava suas cólicas, com ela no colo ou de bruços na minha barriga.
Depois veio o tempo de começar a mexer o corpo. Lentamente, para conhecer o território e saber até onde iam os limites das pernas. Engatinhar. Andar como gatos. Esticar-se timidamente pelo chão. Hoje meu bebê já se equilibra sozinho. E mais: quando aponta um alvo, sai em disparado com seu andar de gatinhas sem o menor pudor. Luna começa a dar seus primeiros passos e a tendência é que, naturalmente, (nós) deixe(mos) pelo caminho as coisas que "pesam" ou atrasem o nosso passo.
Qualquer analogia com o comportamento da mãe da Luna nos últimos meses não é mera coincidência. Falo isso em relação à vida. Tem um momento em que precisamos "guardar" energia e aceitamos o "banco de reservas" para poder nos rever diante de um grande espelho, reavaliar nossas estratégias, ver o que deu certo e o que nos levou àquela "contusão" que nos deixou fora do jogo por algum tempo. Com a ajuda de um bom ortopedista, fisioterapeuta e treinador - além da torcida, é claro -, voltamos à cena do jogo. Desta vez, para assumir uma postura mais ativa diante das nossas vidas.

3 comentários:

  1. Saudade!
    Conquistas, Flávia!
    Na festa de 01 ano do meu filho, na hora dos parabéns, eu desabei no choro. Foi emocionante! Passou todo o filme.
    Parabéns pra vocês duas!
    Saudades!
    Cinthya

    ResponderExcluir
  2. Pois é menina, passa msm um filme... E se te consola, passa mto rápido! rs

    Bjo enorme em vcs!

    gabirosaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que rápido.
    Bênçãos pra sua família..beijos

    ResponderExcluir