sexta-feira, 29 de julho de 2011

O bebê ainda está na barriga, mas já tem direitos...

Garanta-os!

O blog Grávida, estado civil mãe (solteira) está lançando uma campanha: "Toda gestante (solteira) tem o direito de receber os alimentos gravídicos".

"Toda gestante tem o direito de estar amparada nessa hora. Mesmo que o pai não queira!", alerta a advogada Renata Vilas-Bôas, do Instituto Brasileiro de Direito de Família.

Eu não sabia que a mulher tinha este direito e achava que, para consegui-lo, tinha que fazer exame de DNA intra-uterino. Não queria prejudicar a gravidez e, por isso, esperei Luna nascer. Depois que dei entrada na pensão efetivamente é que soube que não teria direito a ajuda retroativa (desde a gravidez), e sim desde que dei entrada no processo. A Justiça entende que, se a mãe não deu entrada no processo de alimentos, não o fez por que não estava precisando (???). Pois é.

Procurei ajuda de uma advogada - e mãe - para tentar deixar a doutrina menos fria e avaliar o contexto em que nós, mães solteiras, estamos inseridas. "A mulher - talvez por orgulho - tem receio de requerer os alimentos gravídicos, mas isso é bobagem! É um direito dela e da criança que carrega. Com tanta coisa acontecendo no corpo da gente, tantas alterações, que deixar de requerer o que é direito é um prejuízo grande que não teremos como cobrar posteriormente. É preciso responsabilizar esse pai desde o começo. Mesmo que seja da pior forma possível que é por meio do judiciário...", afirma Renata.

Muitas de vocês poderão encontrar dificuldades ao querer dar entrada no processo, pois alguns advogados mal-informados aconselharão darem entrada só após o nascimento do bebê. Não aceitem. Se o fizerem, não terão como pedir pensão retroativa... E depois do parto a locomoção fica mais difícil, tudo é adiado e a Justiça é lenta.



144 comentários:

  1. Tenho medo de pedir a pensão e ele vir e fazer mal ao meu filho, como já ficou claro que uma pessoa sem caráter pode fazer... (E se ele não alimenta o próprio filho por vontade própria, é porque não tem caráter)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm to nessa cituação , é muito complicado pois hje em dia muitos homens não queren assumir filhos.
      Mas direitos são direitos e o filho não teem culpa de nada.

      Excluir
    2. Eu ja fui procurar meus direitos mas não é tão rapido eles demoram bastante mas direitos nós grávidas temos sim e não devemos sermos orgulhosa pois foram homem pra fazer mas não pra assumir!!Se toda mulher procurasse seu direito as vezes tinha menos homens sem caracter..

      Excluir
    3. eu tambem assim que eu falei que estava gravida ele nandou tirar o bebe como eu nao quis matar o bebe que e uma menina ele mim deixou disse que eu era so pra se divertir nao para um relacionamento serio mais ele sempre demostrou ser um homem nao um cachorro entao eu falei pra ele mim ajudar ele disse que eu so tinha direito depois que o bebe nascese e fiquei sem direito de receber pq nao foi atras agora estou com 8 meses e ainda nao mim deu um pa de meias da nene pedi que ele mim ajudase no parto ele disse que nao.mim sinto um lixo ja pensei muitas besteiras mais quando ela mim chuta e como se discese olha eu to aqui com vc mamae,,se DEUS mim deu ela e pq ele tem algo de bom pra mim ..e o pai ela vai pagar por todas as humilhaçoes que ele mim fez passar....

      Excluir
    4. Sou homem e não quero fugir das minhas obrigações mas quero saber, eu estava com uma pessoa mas a gente terminou e eu comecei um novo relacionamento ao qual eu me sinto totalmente feliz...dae essa minha ex quer que eu seja obrigado a morar com ou dar moradia para ela, eu sou realmente obrigado ja que estou em outra relação? E eu disse para ela que queria fazer os exames de paternidade pois sei que no momento a situação dela não é das melhores, mas se realmente eu for pagarei pensão e verei meu filho, me diga se estou certo em se portar assim?

      Excluir
    5. Olá, bom li seu depoimento e me coloquei no lugar dela, faça o teste de DNA, é constrangedor para a mulher mas é melhor do que viver em dúvida e isso poderá afetar sua relação com seu filho futuramente, em caso de ser o pai, além de dar a pensão que é lei, procure dar também amor ao seu filho pois ele nada tem haver se o relacionamento de seus pais não deu certo. Tente manter diálogo com a mãe e se não der certo recorra aos meios legais, mas nunca use disso para promover nenhum tipo de discórdia com ela e nem permita que outros possam influenciar suas decisões. Lembre-se que de qualquer forma você também é responsável por uma vida e pela formação deste ser humano em um cidadão de bem.

      Excluir
  2. Boa noite!!! Quando estava grávida fui bem informada sobre esse direito e muitas pessoas me incetivaram a fazer isso. Mas eu não concordei que fosse a melhor hora, preferi negociar com a familia dele alguma coisa do enxoval (berço e guarda-roupa) e esperar até o nascimento de Pedro. Tinha medo de o afastar mais ainda do filho e de o deixar revoltado, até porque não tinha como provar que ele estava trab. Então pra mim foi, realmente, a melhor escolha esperar mais um pouco. Pois deixei ele ao menos se aproximar um pouco e consegui provar que ele estava trabalhando. Mas cabe a cada mãe vê sua situação e as circustâncias para tomar essa decisão. Bjaum!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU GRAVIDA DE 9 SEMANAS, DESCOBRI A GESTAÇÃO FAZ UM MÊS, SOU CASADA NO PAPEL E DESDE QUE MEU ESPOSO SOUBE DA MINHA GRAVIDEZ MUDOU COMIGO, ME TRATAVA COM INDIFERENÇA E DESAMOR, EU ESTOU DESEMPREGADA, E TENHO UM FILHO DE OUTRO RELACIONAMENTO, MORO DE ALUGUEL. HOJE MEU MARIDO FOI EMBORA DE CASA, E EU FIQUEI EM UMA SITUAÇÃO DESESPERADORA, POIS DEPENDO DELE PRA TUDO, E MEU FILHO TB. NÃO SEI O QUE FAZER ESTOU DESESPERADA. ANO PASSADO TIVE UMA GESTAÇÃO GEMELAR E ELE FEZ A MESMA COISA, ME ABANDONOU DURANTE A GESTAÇÃO E COM 16 SEMANAS EU PERDI OS GEMEOS FUI HOSPITALIZADA E QUASE MORRI COM UMA INFECÇÃO HOSPITALAR, PASSEI POR TUDO ISSO SOZINHA. DEPOIS DE DOIS MESES ELE ME PROCUROU PEDIU PERDÃO E QUIS VOLTAR PRA CASA. JA PENSEI ATÉ EM MORRER, DESESPERO EXTREMO...

      Excluir
    2. não fica assim, não ora pede orientação de jesus so ele pode ajudar se for menina tenho umas ropinha que posso te doar

      Excluir
  3. Eu recebi a pensão desde o início, pois foi como um acordo, juntei para as despesas médicas . Apesar de alguns contratempos, foi essencial e aconselho sempre que possível, conversar sim antes, para obter esse direito. Dinheiro não é interesse, é necessidade, principalmente durante um gravidez, onde tudo é difícil e caro.

    ResponderExcluir
  4. Olá Flavia,
    Eu também tive meu filho sozinha, só q eu fiquei viúva qdo estava grávida e fiz um blog sobre essa histório.
    No final das contas, estamos sozinhas da mesma forma para criar nossos pequenos.
    Gostei do seu blog, tem questões muito importantes, tanto para mães solteiras, como viúvas...ou seja, mães sozinhas.
    Bjs
    Lu
    www.asperdaseoluto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. estou gravida de 4 meses , e precisando muito de ajuda ,gostaria de saber se tenho direito a receber uma ajuda de meu marido porque ele me agrediu ,tentou matar meu filho na minha barriga ,com uma antena de televisão e um ventilador dando golpes na minha barriga e por baixo nas partes intimas , fiz um BO para ele ele fugiu do fragante ,se encontra solto morando em nosso apartamento e eu moro de favores na casa de um e outros . me ajudem com alguma orientação .obrigada APARECIDA .meu email é . raquel11@correios .net.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Aparecida,
    A Dra Renata que colabora com o blog respondeu que você pode requerer o afastamento dele do lar, bem como restriçäo a casa e ainda a pensäo.
    Nesse caso tem a lei maria da penha pode amparar a mãe. Você precisa ir à defensoria e pedir apoio. Além disso tem o apoio do executivo e existem casas de acolhimento para receber gestantes.
    Escreva sempre que precisar,
    Com atenção e carinho,
    Flavia e Renata Vilas-Boas

    ResponderExcluir
  7. Flávia, parabéns, gostei do seu blog.
    Realmente,nós mães solteiras necessitamos de alguem que nos ajude a levantar a bandeira de dignidade, afinal de contas as vezes sós fazemos muito mais do que ter ao lado da gente um homem inútil.

    Força,

    ResponderExcluir
  8. Fui dar entrada na pensão vitalitica na defensoria, me orientaram e pedir depois que o bebê nascesse, hoje minha filha está com 1 ano e 5 meses, e tudo e muito corrido, principalmente prq ela tem problemas de saúde serissimos, será q posso pedir retroativo ? Não posso trabalhar prq tenho q cuidar dela. Sou casada ainda legalmente.

    ResponderExcluir
  9. Este é o grande problema de não pedir os alimentos ainda na gravidez, porque não dá para pedir retroativo depois. Por isso oriento para não escutarem os advogados e sim a nossa experiencia. Eles não passam pela nossa situação. Depois os alimentos demoram para sair e não temos como pedir retroativo... e ficamos sem auxílio, ainda mais em uma situação delicada como a sua...
    Por vc ser casada legalmente pode haver uma brecha na lei. Vou pesquisar isso.
    me dê seu email.
    Meu email: werlang.flavia@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá boa noite sou casada n papel e me separei de corpos do meu marido e engravidei dessa pessoa passei com ele um mês,agora ele n esta me ajundando estou com 5 meses de gestação e nada quero procurar a justiça tenho direito,e ainda n tenho nada do bebe so promeça dele
      sou do pará belem

      Excluir
  10. deste de maio de 2011 ,procurei o forum onde morro .nao tinha nosao de nada mais deu tudo "certo" é atrazar muito vou tentar mais uma vez para que eu possar regularizar os dias de pagamento que ele nao cumpri!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá flavia tenho 33 anos e engravidei o pai do meu filho estava em processo de divórcio quando o conheci mas ele desistiu da separação pensei também entrar com um pedido de pensão mas até então ele tem me ajudado a tenho medo de entrar na justiça mesmo porque não tem faltado nada pra mim em relação a alimentação eu só estou de 3 meses e 2 semanas de gestação você acha que mesmo ele não me negando ajuda quando preciso vale a pena entrar na justiça?Olá flavia tenho 33 anos e engravidei o pai do meu filho estava em processo de divórcio quando o conheci mas ele desistiu da separação pensei também entrar com um pedido de pensão mas até então ele tem me ajudado a tenho medo de entrar na justiça mesmo porque não tem faltado nada pra mim em relação a alimentação eu só estou de 3 meses e 2 semanas de gestação você acha que mesmo ele não me negando ajuda quando preciso vale a pena entrar na justiça?

    ResponderExcluir
  12. Estou com nove semanas e desde a quarta que o pai sumiu! Não sabia desse direito, estou sozinha tb e com dificuldades de aceitar tudo que ta acontecendo comigo! Vou procurar meus direitos pois ganho pouco e as despesas médicas estão me apavorando, como tudo está me apavorando! Estou bem desesperada escondendo a gravidez de quem posso esconder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu gostaria de entrar em contacto com voce, pois eu estou disposto a ajudar voce. Meu email é carliliane@yahoo.com.br

      Excluir
  13. Queridas, estou na mesma situação que vcs! Desde do íncio da minha gravidez, o pai da minha filha não assume com nada! Eu desde o incio da gravidez venho pesquisando sobre o direito mãe/filho, desde a gravidez. Entaõ esperei até o 4 mes de gestação, e como o pai nao se manifestou, entrei com advogado para Pensão grávidica, aconselho q todas q com a mesma situação como a minha entre. Pq é um direito nao só seu, mas o da sua filha, além do mais o valor q é estipulado na pensão gravidica pelo o juiz, ele é convertido como pensao alimenticia, e além do mais vc recebe os retroativos qnd entra desde o incio da gravidez, pq realmente q dps q nasce vc perde os seus direitos da gestação. Graças a Deus, para mim está vindo td na hr certa, e nao me preocupo se o pai vai achar ruim, q vai afastar ou tomar raiva de mim e da minha filha, apenas quero o direito dela para a sua vida... Boa sorte para todas nós, pq sei q realmente criar um filho sozinha nao é taõ facil, mas qnd amamos o nosso filho e temos fé, superamos tudo por mais difícil q seja!

    ResponderExcluir
  14. Quero contar minha história. Entrei com o pedido de pensão para meu filho quando ele tinha 8 meses. Antes de entrar com o processo o pai de meu filho ajudava mais ou menos, somente quando queria.... consegui a pensão e a regulamentação de visitas, é um grande ganho não ter que pedir ajuda, ouvir desaforos e ser humilhada e o mais importante: seu filho SEMPRE vai poder contar com aquele dinheiro. Agora vem a parte ruim... ao menos foi assim comigo: li no processo dele que:
    1- engravidei pq quis- que eu o seduzi para engravidar... (eramos namorados)
    2 - que queria o dinheiro para ficar rica( isso e menos que 1 salário)
    3- que eu usei meu filho pra fazer chantagem....
    e outras coisas.
    Vocês não sabem como isso doeu no dia e ainda dói, é muito dificil ouvir isso de alguem de quem vc confiou. A sensaçao é que me relacionei com um estranho, alguem que nunca vi. Fui para o chão e estou tentando me reerguer.
    Com isso quero alertar que não vai ser fácil e que ainda não é ainda, mas por amor aos nosso filhos. Um amor que não mede esforços, que ama por amar, vale a pena lutar para dar o que é justo aos nossos filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou na mesma situação descobri 23/07/13 que estava gravida de 13 semanas e já tinha sido abandonada pelo VERME, entendo pelo que esta sentindo tbm sinto que ñ conhecia quem eu estava me relacionando o pior é ele não admiti que me deixou e dizer que me ama, eu estou tentando ter ajuda financeira dele só que fica apenas na promessa diz que depositou mais ñ foi feito tbm ñ me dá provas enfim amanhã 06/08/13 vou procurar os direitos do meu bebe e que Deus me ajude alias nos ajude... todas aqui estão me servindo de consolo e me imunizando contra esses vermes obrigada gente muita força.

      Excluir
  15. Estou em uma situação parecida a de vocÊs! Assim que engravidei, percebi que ele não era a pessoa que demonstrava ser, é dificil, pois me sinto humilhada pela situação. Tenho apenas 21 anos e sou nova no meu trabalho... Agora ele esta com outra pessoa, e este é o maior dos motivos para ele estar cada vez mais distante... Ainda não superei esta fase... Estou disposta a ir ao fórum para pedir a pensão gravidica e ele disse que concorda em fazer também... Muita sorte a todas futuras mães...

    ResponderExcluir
  16. Pelo jeito nenhum homem é o que demonstra ser! Estou grávida de dois meses e meio e vou entrar com pedido de pensão na gravidez. Como me disseram na defensoria pública do Paraná, é um direito meu, por isso vou atrás. É besteira tentar conversar com homens desse tipo que nós aqui conhecemos bem. Como a justiça é lenta, creio que pelo menos até o final da gravidez já esteja recebendo ajuda e aí facilita tudo se o cara vier pedir DNA (como costumam fazer homens safados). E olha que se ele pedir o exame, vou adorar esfregar o positivo na cara dele!

    ResponderExcluir
  17. Ola meu nome e fernanda,to gravida de 7 meses deis do primeiro mes pedi a pensaão para gestante.com advgada paga.ainda não comprei nada pro bebe porque não tho dinheiro nenhum.ele o pai ja foi intimado mas pediu para realizar dna.ai processo esta em segredo de justiça!!!meu deus quero saber de alguem que recebeu isto ganhou a causa.pq ja perdi as esperanças.até hoje ele nem apareçeu.to bastante triste e sozinha a gravidez toda.tho um pequeno de 3 aninhos de outro pai.to passando muita necessidade financeira.so deus para mim ajudar.

    ResponderExcluir
  18. Td isso ta aconteceno cmg nesse momento...to grávida de 3 meses e meio e o pai do bebê jah "caiu fora" dizendo q eu eh q procure meus direitos....Sei de td isso mas ainda tenho duvidas...principalmente pq mtos advogados naum querem pegar o caso...to ainda mto traumatizada com td q ta acontecendo....ainda naum sei bem o q fazer....jah tenho um filho e sei q naum eh facil criar uma criança sozinha....e agora com duas to desesperada!!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, graças a deus encontrei esse blog, pq tô sozinha, mas aqui com vcs tô um pouco mais confortável. Entendam minha situação tenho 27 anos, estou desempregada, tenho uma filha de 7 anos que é a maior bênção do mundo, qdo engravidei dela me casei com o pai dela e ficamos juntos até o terceiro ano de vida dela, mesmo ficando sozinha depois sempre me senti mto amparada e sou mto proxima da familia dele que até hj me considera da familia. Porem depois disso tudo conheci uma pessoa na qual me relacionei por 2 anos e sempre fui mto cudadosa com os metodos contraceptivos, 2 meses atraz comecei a me sentir mal com o anticoncepcional que tomava e a medica me orientou a fazer uma pausa(maldita pausa), esse namorado e eu já estavamos terminados mas nos encontravamos de vez em quando e numa dessas depois de uma bebedeira acabei transando com ele sem proteção, na verdade eu fui enganada, pq no calor das emoçoes ele tirou a camisinha sem q eu percebesse, ou seja ele assumiu um risco no qual quem vai pagar por isso sou eu pois engravidei nessa unica vezinha de descuido. tô mto chateada e abalada com isso, pois toda vez que preciso de um remedio ou alguma coisa ele me enrrola por mais de uma semana, e sempre que falo pra ele o qto é nescessário q seja imediato ele vem com um papinho de ki posso contar com ele pra tudo. mas na verdade não é bem assim. Hoje por exemplo estou sozinha em casa sem consseguir comer nada de tanto enjoo e não posso contar com ele. tô decepcionada dimais pois infelizmente assim como mtas pessoas eu acreditei nele e agora estou aqui presa dentro de casa sem vontade de sair, sem disposição física, sem dinheiro e me deprimindo a cada dia mais.juro a vcs que se eu consseguisse provar que fui enganada eu processaria ele pois um ato de irresponsabilidade dele me está causando um grande transtorno, tenho q ouvir as pessoas falando horrores e me olhando torto, minha familia então... nem se fala. o dano psicologico que isso está me causando eh incalculável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça isso querida, as pessoas sempre encontram uma alternativa mais a frente. Espero que tudo corra bem em seu parto.
      Walterspinelo2@hotmail.com

      Excluir
    2. sei como deve estar se sentindo, mas desde já de entrada na pensão alimentícia, vc tem direito !!!, não vai mudar tudo mas é um bom começo!!!boa sorte

      Excluir
    3. QUERIDA,IMAGINO COMO ISSO TUDO FOI DIFICIL PRA VC, JA PASSEI POR ISSO E SÓ POSSO TE DIZER UMA COISA...TUDO PASSA É SÓ CONFIAR EM JESUS CRISTO!

      Excluir
  20. Poow graças a deus meu marido ta comiigo
    e tô fazendo tudo particular elle se preocupa muit comiigo.

    ResponderExcluir
  21. Sei bem como é isso ! so nós sabemos o que passamos !
    Minha filha ta com 4 meses e ele desde o começo da gravidez nunca me procurou, nunca quis saber de nada ! To pensando em entrar com o pedido de pensão mas tenho medo que ele faça algum mal a minha filha ! To desesperada..

    ResponderExcluir
  22. Boa noite!! eu vive isso entrei com os alimentos graviticos mas no meu caso a audiencia foi num dia e meu filho nasceu no outro mas graças a deus ja nasceu com a pensao definida. aconcelho a todas a entrar com os alimentos graviticos o quanto antes e se tiverem medo de alguma coisa e so informa a advogada e fazer uma queixa na delegacia da mulher, nao podemos ficar caladas nem deixar pra la, porque na hora nao fizemos sozinhas e no final das contas quem acaba sofrendo sao nossos filhos. hoje graças a deus meu filho esta bem crescendo forte e com seus direitos garantidos por lei....

    ResponderExcluir
  23. Olá, meu nome é Priscila. Tenho 25 anos e estou grávida de 15 semanas. Engravidei do meu ex-namorado, estávamos morado juntos mas quando a ex dele ficou sabendo da minha gravidez o proibiu de ver o filho deles que é pequeno ainda. Ele foi embora no dia 24/12/2011 me deixando completamente destruída. No dia 26/12/2011 fui até a casa "deles" e o vi lá, deixei as coisas dele e fui embora. Ele até foi atrás de mim para tentar se explicar... Mas a decisão dele foi ficar com a ex por causa do filho e deixar a mulher que ele, supostamente, amava grávida e sozinha. Não nos falamos nunca mais, mandei um e-mail dando parabéns pelo aniversário... Já estava programado na minha caixa de e-mail desde que ele foi embora... Maldita hora em que resolvi ser amistosa. A "atual" está me mandando uns e-mails absurdos... Mas a compreendo...
    Mas o que quero dizer aqui é que Deus é o caminho! Voltei para a igreja um pouco antes dele ir embora, comecei a trabalhar, a fazer engenharia civil, conheci uma pessoa maravilhosa que me ajuda em momentos complicados e minha família está me apoiando psicologicamente.
    Estou muito bem! Só sinto falta do pai da Sophia acompanhando isso, pois mesmo tendo outras pessoas esse espaço nunca será preenchido. Deus tem cuidado de nós e sei que seremos muito felizes! A Sophia que está em mim, o Andreas (que é meu filho de 7 anos do primeiro casamento) e eu. Pois Deus está conosco.
    Deixo meu e-mail caso alguém queira conversar:
    sales-pri@hotmail.com
    Abraços e força mamães!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha meu marido teve um caso com uma mulher, e a mesma engravidou, eu tomei a mesma atitude que a ex do pai da sua filha. Nao permito de forma alguma meu filho, a minha enteada e ele mesmo tenha contato com essa crianca, mais essa foi a minha condicao para continuar o relacionamento, mais a decisao era dele...

      Excluir
  24. E quando é o contrario? Quando a mãe por vontade própria resolve esconder a gravidez, e simplesmente já aliena a paternidade da criança desde o ventre, com alegações infundadas, negando ao pai o prazer de se quer ver a barriga de gravida, de ver um exame, de se quer acompanhar mesmo que da sala ao lado o parto de sua filha... Filha que descobriu que iria ter por intermédio de rede social pois a grandiosa MÃE, o tirou de todas as formas egoistamente, para poder votar a ter boa vida com sua família que tem poder aquisitivo bom, agora pergunto, onde está a justiça nisso? Segundo o Art. 5 da CF n somos todos iguais? A mãe é fundamental no nascimento do filho mais o pai também o é, e é direito da criança ter uma pai presente e não apenas visitante... Se uma mãe alega ter tido um namorico e que tal criança é de tal homem se faz pagar os gravídicos, mais se o inverso acontece, mesmo que tiveram um relacionamento estável e duradouro, a justiça olha e faz pouco caso do "PAI", em primeiro momento, o afasta da criança e faz a criança sofrer quando crescer pois ou vai ter uma figura substituta como padrasto, ou avô...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu caso é muito raro...fico com pesar pelo que está passando, mas confia em Deus que tudo vai dar certo, ela nao pode negar a vc quando nascer o direito de ser o pai do seu filho, mesmo que tenha outra pessoa fingindo ser vc nao é a mesma coisa. Fique em paz

      Excluir
    2. Olá, aconselho-o à procurar um advogado( de preferência especializado em direito de família) ou defensor publico. Embora nao saiba, vc como pai também possui direitos sobre sua filha, pode pedir o exame de dna, registrar a criança, pedir guarda compartilhada e até msm integral, dependendo do caso. Pode participar da vida da sua filha assim como deseja e como pai de direito e de fato. É sempre bom um diálogo com a mãe da sua filha e até a família dela, se possivel.
      Boa sorte

      Excluir
  25. Olá queridas,fiquei grávida aos 15 anos...tenho um filho que vai fazer 15 anos,e desde a minha gravidez o pai nunca me ajudou em nada,perdi o contato com ele por 14 anos,ele me humilhava demais,chegou até me agredir grávida,como eu era de menor e muito nova tinha medo dele ,pois minha mãe era muito ignorante e não queria saber o que acontecia comigo,por medo me afastei,mas no ano passado o tio do meu filho(irmão do pai do meu filho)me procurou com uma conversa sem sentido nenhum,dizendo que o pai do meu filho tinha vontade de conhecê-lo e que iria me ajudar.Fiz de tudo pra ter contato com ele ,quando descobri que ele voltou a morar no antigo endereço,fui até a casa dele e tivemos uma conversa,mas tudo que o tio do meu filho falou,o pai do meu filho negou,dizendo que jamais falou em procurá-lo e eu falei que agora que o encontrei,levaria ele na justiça,ele falou que não precisava fazer isso,ele sempre soube que é filho dele mas nunca ajudou,isso foi em agosto de 2011,na época que engravidei ele tinha 20 anos hoje está com 35 anos,vou entrar na justiça pra ver quais são meus direitos,porque se eu depender da boa vontade dele,meu filho nunca vai receber a pensão,ele falou que eu não precisava ir ao juiz porque ele iria resolver mas faz 7 meses que espero e sempre ele vem com uma desculpa,por isso decidi ir á justiça,pois quero saber se tenho direito ao retroativo,espero voltar logo e contar o resultado desse meu esforço e que seja positivo...

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde,tenho 21 anos e já sou mãe de duas meninas.Porem estou gravida novamente de 4 meses,namorei durante 6 meses com um rapaz terminamos tudo no dia 11 de novembro de 2011...logo após tive um breve relaçionamente com outro rapaz!Informei os dois sobre minha grávidez,mais tanto um quanto o outro mim falaram q não querem essa criança,mais que quando nascer querem o teste de DNA.Minha pergunta é,não quero nada de nenhum dos dois(pensão ou que resistre meu bebê),se quando o bebê nascer algum dele quiser exigir na justiça o teste de DNA sou obrigada a faser?e se for comprovado q é o pai posso procesa-lo?e posso exigir dele tudo que gastei durante a grávidez?

    Agradeço a atenção!BJS

    ResponderExcluir
  27. Gente o desespero é tanto + n tenho coragem de atingir meu bebe, tenho mais tá sendo inevitavél, eu passo mto nervoso, tenho 20 anos nao tenho ngm pra me apoiar a nao ser minha familia,mais ngm me dá força pra mim seguir em frente e lutar pelos meus direitos, já que o pai é um cafageste sem vergonha. Ngm sabe dá dor que eu to sintindo, preciso de ajuda. srta_tati_13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olá. Me encontro numa situação complicada. Estou grávida, com 6 meses já. Nunca recebi nenhuma ajuda do pai do meu filho, e quem comprou tudo do meu filho foi minha mãe, se não fosse ela, não sei o que seria de mim e do meu bebê! O genitor dele tem dúvidas se a criança é mesmo dele, e recebi a informação de que so posso realizar o DNA quando o bebê nascer. Isso procede? Tenho mais dúvidas, e se alguém puder responde-las, por favor, me adc no MSN. Além de dúvidas, quero amizades de quem já passou, ou passa pela mesma barra de ser mãe solteira, pois sabemos que não é nada fácil...
    MSN: najinha.net@live.com
    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato: marinvestx@gmail.com

      Excluir
  29. Olá,me nome é Andressa gostaria q me ajudassem, tenho dois filhos do meu outro casamento e estou gravida da pessoa q estou no momento ,porém nao estamos nos entendendo bem!,e demos um tempo,concerteza definitivo,e ele disse q fará tudo para tirar meu filho de mim quando nascer,ele consegue isso? sou uma otima mae para meus outros dois filhos todos sabem o amor,carinho,cuidado q tenho com eles,por favor me ajudem ele consegue tirar meu filho de mim?

    ResponderExcluir
  30. bom estou gravida de 7 meses é um menino..chamara nikolas emanoel;me sinto muito sozinha so nao estou tao so pq tenho apoio da minha familia...da minha mae...bom namorei mas de 3 anos com ese infeliz..era aquele amor,ja q no inicio nao gostava dele.dai me iludiu o bastante ate chorava...e eu nem ai p ele..so q com o passar do tempo ficamos numa boa..dai descobrie minha gravidez e desde de entao ele começou a se distancia de mim..so q agora nao foi apenas de mim e sim do filho dele tambem..passou a me ignora..nao atendia mas os telefonemas.e eu sofro muito a cada ligaçao entende me sinto um lixo,por ter ficado com um cara com esse carater mas como nao temos letreiro na testa.graças a deus tenho meu emprego,todos os meses comprou algumas coisa p bebe,ganho tambem.e ele o infeliz ta de boa por ai.ontem liguei p ele e me magoei muito e disse q nao qria saber disso dai olha so como relata do nosso filho...sofro muito mas nao por amor e sim so em pensar em criar meu filho sozinha..mas o q é dele ta guardado vou dar entrada no pedido do d.n.a e provar q esse filho é dele..e processar ele por danos morais..mas o q nao tem como reaver é o sofrimento q ele ta causando..ja amo muito meu filho q deus abençoe meu parto..e me ajude e de força p superar isso tudo...

    ResponderExcluir
  31. Simone - Olá! Minha história é bem complicada. Tenho uma filha de 6 anos. O pai dela é bem presente, apesar de ter me sacaneado muito nessa vida, mas isso é uma outra história. Atualmente estou grávida de 26 semanas de uma outra pessoa. Infelizmente não deu certo. Estou me sentindo péssima como pessoa, como mulher e principalmente como mãe pq é mt difícil educar um filho em uma situação assim. Procurei um advogado para ver como posso fazer ainda estando grávida e logo depois q a criança nascer. O custo é muito alto. Não existe outra forma? Estou me sentindo muito sozinha. Muito mesmo. Tá sendo extremamente difícil p mim. Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. É realmente todas as meninas estão na mesma. No meu caso eu estou com 3 meses e o pai da criança que sempre me jurou amor eterno está me largando para ir em baladas. Me esconde para os amigos porque tem vergonha de assumir que não é homem de verdade. Sou nova e larguei emprego, faculdade, tudo por ele... Mesmo quando estavamos junto ele se negava a apagar até as vitaminas que não dão nem 50 reais.

    ResponderExcluir
  33. , Oi .. Estou grávida de 07 meses! Bom; namorei com meu ex uns 09 meses.. E depois que minha menstruação começou a atrasar, ele foi se afastando, já imaginando o resultado..
    No começo do nosso namoro, ele me falou que era stéril e tal.. Então começamos a tranzar sem camisinha. Eu nunca engravidava.. Então; ele começou a gozar dentro; e o resultado não foi outro...
    Sabe quando você se sente desamparada, sozinha, abandonada? Nada te deixa bem; nada te faz bem... Eu estou com medo, dó... Sei lá de procurar a justiça..
    Ele falou que quer exame de dna, e não me recusei a fazer (POIS NÃO TIVE RELAÇÃO COM MAIS NINGUÉM.); Mas.. Eu tô precisando dele agora sabe? Depois não vai fazer diferença.. Minha mãe tá me dando o maior apoio; me ajudando muito... Depois vou começar a trabalhar... Ás vezes acho que é melhor ele estar longe dela... Ele já me fez muito mal...
    Eu tenho apenas 16 anos.. Me vejo perdida.. É tão ruim amar alguém; dar confiança.. E derrepente ser apedrejada como se fosse uma vadia ...
    Eu tenho um blog; www.amordeoutrasvidas.blogspot.com , acessem e vejam minhas fotos gravida... Esperando a Sophia!
    Mas.. Oque fazer? Fazer o DNA, deixar ele distante... Oque fazer? Estou perdida !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre em contato email: marinvestx@gmail.com

      Excluir
  34. preciso de ajuda tenho 17 anos não trabalho estou gravida de 5 meses, namorei com o pai do bebe por doeis anos e fiquei até noiva dele. gostaria de saber quais são meus direitos sendo que ele ganha bem e tem um filho adotivo de 20 anos. oque posso fazer no meu caso ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre em contato : email: marinvestx@gmail.com

      Excluir
  35. bom dia,estou gravida de 3 meses,desempregada,so conto com a ajuda do seguro desemprego que logo acaba,e ñ estou com o pai do bebê,quero saber qual o orgão que posso procurar pra pedir a penção desde agora

    ResponderExcluir
  36. Oi boa tarde...
    Gostaria de tirar uma dúvida.Eu tenho 20 anos e me relacionei apenas uma vez com o pai do meu filho. Estou de 4 meses de gestação,quando eu soube ele estava preso e sai e ai entao cv.Ele ficou encantado na hora mas estava namorando(ainda está namorando) e disse que quer fazer o teste de DNA e so com o resultado ira contar para a familia dele.Nao trabalho e passo muita necessidade e ainda por cima escuto minha mae joga na minha cara que ele nao ajuda em nada. O que fasso?Pq tenho medo de entrar com um processo(minha tia e advogada)e depois que nascer e ele ver que realmente e o pai tomar raiva do nenem sei la...Ou ate mesmo fazer algo com nos dois pois ele mexe com drogas e nao sei do que é capaz.pois ele disse que depois que nascer e ele realmente ve que e dele ira ajudar com tudo(mas vai saber se ira ajudar mesmo). O que axam meninas que devo fazer? Pq axo que agora vou precisar mais de ajuda financeira do que depois,pq nascendo vou trabalhar e so apartir de janeiro que vou receber auxilio materninade e mesmo assim so 4 meses.e agora pago tudo sozinha dou sempre um jeito de me sivira.Obrigada

    ResponderExcluir
  37. Ola, bom dia !
    Estou gravida de 7 meses, e tenho muito medo de acontecer algo na hora do parto, quero sabe causo aconteça algo comigo se eu posso deixa uma carta autentiada no cartorio, falando que quero deixa a guarda do meu filho para minha mae. Obrigada
    camila-grossi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. BOM DIA!
    Sou divorciada,e namorei um homem bem mais velho do que eu,disse p/ ele que não queria emgravidar novamente e que não era operada,mas ele me disse que fez vazequitomia
    há 16 anos atrás,com o nascimento de sua ultima filha.Passamos 1 ano juntos á 4 meses descobri que estou grávida,mfalei p/ ele ele assumiu que estava mentindo,e que também era casado,e que não poderia fazer nada por mim.
    E simplesmente me deixou e sumiu,por sorte tenho todos os seus dados pessoais e endereço.
    O que posso fazer quero entrar na justiça urgentemente antes da criança nascer,p/ não ser tão demorado,estou entrando em depressão,quero que ele pague por seus errros,quero se possível ser idenisada.
    Como posso me ajude,pois ja tenho dois filhos pequenos p/ criar,estou desesperada,pensei até em fazer besteira comigo.

    ResponderExcluir
  39. ola não concordo com a lei desse país, quer dizer que um pai não tem direitos de ter o seu filho como velo e acompanhar a gestação por que a mãe gravida não deixa, mas a mulher se acha no direito de impe-dilo o pai de velo acompanha o processo de gravidez e ainda fica maltratando o pai dizendo que vai ter o bebe sozinha e ainda fica dizendo que vai entrar com processo na justiça para pagar os custos do seu bebe.
    a Justiça desse país e uma merda.
    Não concordo com um monte de mulher malandra e pilantra que fica ai se dando uma de boazinha se escondendo atras de um bebe de um filho e de suposta lei erronia desse país, poi o pai tem mais direito sobre o filho do que a mãe, por que se não force o pai o filho não existia a mãe e apenas uma encubadora, a mãe não tem mais direitos nunca terá mais direito pelo o filho do que o pai.

    ResponderExcluir
  40. Essas mulheres não se previnem e engravidam de homens que as vezes nem tem nenhum relacionamento sério com elas.Meu namorado tinha terminado com uma mulher de 33 anos e numa festa se encontraram e depois de beber e tal transaram e a camisinha estourou.Ela dizia que tomava anticoncepcional e tava tudo bem.Mas era mentira pq logo depois ela apareceu gravida e cobrando atenção dele.Daí ele já estava comigo e deixou claro pra ela q a responsabilidade dele é só com o bebê.Mas ela direto faz joguinhos pra tentar reconquistar meu namorado de apenas 21 anos,to cansada dela se esconder por trás da criança.Mulher da idade dela que já tem uma filha de 11 anos que é de outro relacionamento e que ela cria sozinha,ela não engravidou sem querer.Acho q isso de pedir ele pra ir em ultrassom,chá de bb essas coisas são apenas formas de sencibilizar ele que não quer nada com ela.Ele é serio vai registrar a criança,ver oas findes e pagar pensão,mas acho errado isso de a mãe gravida exigir a presença de um pai que nem tem relacionamento com ele,que abandonou ela faz tempo antes mesmo dela engravidar.Isso é coisa de mulherzinha baixa.

    ResponderExcluir
  41. Sou de menor e o pai do meu filho é de maior, ja comprei berço colchão kits para bebe, e outras coisas, mas ate hoje ele nao me ajudou em nada! nem cinco centavos, sera que eu tenho direito de exigir que ele me ajude a pagar as coisas? pois estou pagando sozinha

    ResponderExcluir
  42. estou gravida e estou desempregada quero saber se eu posso entrar com o pedido de pensao antes do bb nascer

    ResponderExcluir
  43. Pucca...
    conversei com o pai do meu bb desde qndo soube q estava gravida... ele disse q ia me ajudar, mas sumiu, então entrei com o pedido de alimentos gravidicos e em menos de 1 mes ja marcaram a audiencia e nem quis saber qnto ele ganha o juiz perguntou qnto eu achava q seria necessário e disse q 300,00 tava bom minha advogada disse para pedir 450,00, mas não quis brigar, pois ele insistia em pegar a guarda qndo o bb nascese e apavorei, então ficou os 300,00 e ele pediu o DNA e apoós isso seria estipulado a pensão alimenticia descontado em folha, pois ele é funcionário publico...ai qndo o bb nasceu ele veio ver e veio com um papo q não podia dar mais que 300, pq tinha muita divida, mas eu gastei bastante durande a gravidez, teve mes q foi 800,00 e o parto tive q fazer particular 2200,00 e ele nem ai..com a confirmação do DNA, entrei com o pedido de alimentos e estou aguardando a conciliação se ele não aceitar ai vai ser judicial!! detalhe ele ainda paga os 300,00 sendo q isso não é nem 5% do sálario dele, sendo q geralmente a pensão é de 10 a 30% e ele não tem outros filhos só o meu, e segundo a conciliadora as dividas dele não influenciam nada na pensão!!!

    ResponderExcluir
  44. ola,meu nome e francine discubri que estou gravida de um mes, e o pai da griança disse que so vai me ajudar depois que a criança nascer, eu morro alugado e morro so,gostaria de me mudar pra um apartamento maior e ele nao quer me ajudar, e agora o que eu faço!!

    ResponderExcluir
  45. Ola, tenho uma filha de 14 anos e a um mes descobri q ela esta gravida de 4 meses de um cara de 32 anos, quase enlouqueci, tive q fazer B.O, pois na epoca ela tinha 13, ela esta morando comigo pois a gravidez e de reisco, tive q sair do serviço pra cuidar dela e o cara so aparece aqui de vez em quando com uma sacolinha com algumas frutas pra ela com a maior cara de pau.Ja entrei com o pedido de alimentos mais ate agora nao tive resposta nenhuma da justiça enquanto isto eu estamos passando dificudades pois alimentaçao dela tem q ser balanciada, e o filho da mãe pagando de gatinho por ai.Gostaria de saber se no caso dela tem como acelera o prossesso?

    ResponderExcluir
  46. Bom dia, gostaria de uma informação.
    Tenho 27 anos, estou grávida de 2 meses, e tanto o pai quanto a família dele não querem a criança. O pai diz que "precisa dar um rumo na vida dele", e a família dele negou desde sempre o fato. O único dinheiro que ele me deu - 100 reais para realização de exames - deve ter causado comoção entre os familiares dele, tanto que depois disto, ele desapareceu. Como não tinha pedido nenhuma quantia, fiz questão de devolver. Estou desempregada, mas minha família olha por mim.
    Meu caso, no entanto, é um pouco diferente. Depois das tentativas que fiz para manter contato e relação amigável com o pai de meu filho, e seu posterior "sumiço", não tenho interesse que ele assuma meu filho. Minha questão é: Existe algum instrumento, alguma carta que ele possa escrever de próprio punho dizendo que abdica da criança, assinado por ele e pelos familiares, e que possa ser registrada em cartório, para evitar futuros aborrecimentos? Tenho conversas eletrônicas e mensagens de celular comprovando o posicionamento dele e de sua família.
    Não quero pleitear a paternidade de alguém que não deseja seu próprio filho - que, querendo ou não, já existe, e tem necessidades. Sei que meu filho faz jus a alimentos gravídicos, mas não tenho interesse.
    Por favor entrem em contato comigo: nina.rossa@ymail.com

    ResponderExcluir
  47. olá minha irmã esta gravida de quase quatro meses o namorado implorou pra ela ter um filho dele, ele é de familia rica e trabalha com os pais que possuem muitos bens ele tem 28 anos a mãe dele ao descobrir a gravidez parou de paga_lo e tirou todo dinheiro da conta dele, tirou carro tudo acho que pensão que é o golpe da barriga! Eles não a procuraram ainda pra nada e ele sumiu a duas semanas não liga nem responde as ligações mais a carteira dele é assinada como fachineiro(900.oo reais) Queria saber o que podemos fazer caso ele suma de vez?minha irma ja tem uma filha de um casamento que o marido a abandonou porque sua filha nasceu com meio kilo e precisou de muitos cuidados, o problema é que corre o risco de ser mais uma gestação perigosa a presão dela ja ta subindo com tudo isso.Até intão ele era um lorde e agora nem quer saber se o bebê ta vivo.Espero uma luz! grata

    ResponderExcluir
  48. Estou gravida de 4 meses e me separei do meu namorado. Nós dividiamos as contas de casa, pois ele veio morar na minha casa. Acontece que ele quer parar de pagar TODAS as contas (telefone, agua, luz e aluguel) pq alega ter voltado pra casa da mãe dele.
    Sei que tenho direito a pensão gravidica, a duvida é se mesmo eu trabalhando , pois sou registrada, tenho esse direito.
    Obrigada e espero que possam de ajudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma coisa não tem nada a ver com a outra. vc tem o R$ que vc contava para as suas despesas, vc não contava com um bb que vc não fez sozinha, certo? Ele vai ajudar com as coisas relativas ao bb: exames de ultrassom, consultas médicas, remédios que vc terá de comprar (vc guarda todas as notas), enxoval (preparar a casa para ter um bebe: enxoval, armário para o bebe, banheira, etcccc)

      Excluir
    2. A Advogada, Roberta Ribeiro, que me ajuda com as respostas, disse: "O fato da mãe trabalhar ou não jamais irá interferir nos direitos da criança, ainda que não tenha nascido. O que pode ocorrer é o juiz analisar a renda da mãe e suas despesas e a renda do pai e suas despesas (aluguel, estudos, alimentação, etc) para fixar o valor.Mas não espere, ajuize para ontem a ação.". beijos e boa sorte.

      Excluir
  49. Estou gravida ,tenho apenas 19 anos moro ainda com meus pais,vou começar a trabalhar logo apos o nascimento do meu filho pois meus pais nao querem deixar eu trabalhar agora pois é o meu primeiro filho,sou mãe solteira,o pai da criança nem liga pra perguntar nada,ele nem thum,diz pra mim logo quando falei da gravidez que iria assumir,ele trabalhar mora com a avó e o primo,e o meu maior medo é que ele queira a guarda da criança,quero saber quais são os meus direitos como mãe nessa situação;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a mesma deste comentario gente por favor quero uma resposta URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

      Excluir
    2. Nossa se ele nem liga para o bebe,acho que ele não vai pedir a guarda ,mas se ele fazer isso é so você ir em um advogado ele não tem esse direito.
      essa é a minha opinião fica com deus ,que deus vai te dar muitas bencaos umas dela é seu bebe.

      Excluir
  50. e quando é o contrario ? a mae nao deixa o pai ajudar e nen chegar perto do bb e nen dela ? sou um pai desesperado

    ResponderExcluir
  51. Para "Anonimo" é dificil responder a uma pessoa anonima. Peço sempre que vá ao meu blog atual www.gravidasolteira.com.br e deixe a dúvida lá. OU mande a dúvida por email werlang.flavia@gmail.com.br
    De qualquer maneira é MUITO dificil um homem/pai tirar a guarda da mãe. Assim que o bebê nascer vc vai entrar com pedido de guarda, alimentos e visitas. Vc procura a defensoria pública ou um escritorio de advocacia modelo e faz isso gratuitamente dependendo da sua renda mensal. Para um pai tirar a guarda da mãe só acontece em casos EXTREMOS, como quando a mãe é displicente, drogada,não dá atenção aos cuidados básicos da criança (higiene, alimentação, etc). Acredito que não será o seu caso. Abçs, Flavia.

    ResponderExcluir
  52. Respondendo ao pai: Entra com pedido de alienação parental na justiça e com elementos que provem isso ;)

    ResponderExcluir
  53. obrigado flavia
    estou entrando em contado pelo email

    ResponderExcluir
  54. Meu caso é ao contrario sou homem teno 21 anos a mae da minha filha esta gravida de 5 meses sumiu nao da noticias nem satisfaçoes pois moremos em estado diferente eu quero assumir a criança mais eles nao querem deixa doi demais quero ser pai e assumir e fazerem isso cmg to perdido nao sei q fazer quero meus direitos de pai =[

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobre o pai anônimo: vc deve ainda buscar testemunhas que caso necessárias comprovem que a mãe está impedindo o acesso ao(s) filho(s).
      Flavia

      Excluir
    2. ela mora no estado do Ceara e eu aqui ela nao comunica mais comigo nao da satisfações vai entra no 6º mes quero assumir acompanha tudo assistir o parto mais ela nao comunica mais comigo

      Excluir
    3. Moro no estado de SP e ela no Ceara sera q da pra mim ter a guarda ou pelo menos a criança fica um tempo determinado comigo e com ela tipo 6 meses ou 4 mese s cmg e c ela, por nao vou ter condições de pegar voo daqui pra la de 15 em 15 dias ou de mes e mes

      Excluir
  55. bom dia anonimo do dia 27 de dezembro . entra em contato comigo meu caso é parecido com o seu com relaçao a mae nao deixar ajudar e nen da noticias . msn markosleandro@hotmail.com.

    vamos tentar trocar informaçoes .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo add vc no msn ate mais

      Excluir
  56. ola tenho 20 anos estou gravida de 4 meses,estava casada mas descidi me separar pois estava muito compricado meu casamento achei melhor pois estava passamdo muito nervoso ,meu ex marido quer voltar mas eu não vou voltar pois ele já me fez muito mal e agora quero dar todo meu amor para meu filho ,estou morando com meus pais depois que meu filho nascer vou trabalhar e seguir minha vida ,mas eu quero que meu ex marido faça parte do crecimento do bebe. não pedi nada a ele ainda espero que ele tome essa iniciativa quero ter uma convivência amigável pois apesar de tudo ele é o pai do meu filho e quero que meu filho tenha um pai presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Minha nem isso ela quer le meu caso logo em cima

      Excluir
    2. Parem de dar sem camisinha para qualquer um que o problema acaba.

      Excluir
  57. oi li alguns cometrarios, eu era casada e fui abandonada no dia do natal... com 4 para 5 meses de gestaçao ... hj minha filha esta com 8 meses e o pai dela nunca quis ver nem pagar pensão , hj luto na justiça com isso mas la se vao quase um ano e eu nao recebi nada .... nao sei se a culpa eh do meu adv. ou da justiça .... alem disso ele me ameaçou varias vzs fiz ate bo contra ele ... só sei que foi a melhor coisa que me aconteceu foi esse traste ter saido da minha vida ! apesar das dificuldades minha filha eh td de bom amo ela d mais ... uma crianca saudavel, amavel carinhosa .... só espero que a justiça ande masi rapido !! abc a tds...

    ResponderExcluir
  58. Eu tinha um caso com um homem casado e acabei engravidando, estou com 03 meses de gestação, e ele não quer nem me ver, nem ver a criança, nem saber de nós. Me disse e repetiu, "se eu não estivesse grávida tudo iria continuar do mesmo jeito". Ele também foi tão irresponsável quanto eu pois não se preveniu e nem protege a própria esposa. É um falso, desgraçado, vai à igreja evangelica todos os domingos e pinta de "irmão" e bom marido, as é um hipócrita e bandido.
    Agora sou só eu e a criança pois moro longe da minha mâe a qual também está idosa e nem condições de me ajudar tem. Vou ter que contar com a boa vontade de amigos e vizinhos pra criar meu filho.
    O melhor da história é que a gente dá de graça p/ os caras, o malandro nem sequer a camisinha comprava, suporta o fardo de ser a outra, e no fim quem paga a conta?

    ResponderExcluir
  59. conheci uma pessoa, casado a tres anos, nesse periodo mantive relações com ele, mas me afastei durante um período de 6 meses, pois tentei algo com outra pessoa descompromissada, mas n deu certo, aí voltamos nesse relacionamento aberto sem compromisso, e depois de tres meses depois da volta acabei engravidando por falha do remédio que tomava já a 7 anos, aí, chamei ele para comverssar pois sei que seria difícil, passei por psicologa, mas sou contra o aborto, converssei com ele q não atyrapalharia em nada, como sempre eu nunca atrapalhei, mas...ele quis me obrigar a abortar, e eu não aceitei, ele falou que eu correce atras do meu prejuízo, que ele correria atras do dele, então soube da pensão gravidicia, e dei entrada, pq desde então ele se negou a qualquer ajuda...tive que mudar minha vida, rotina, e principalmente meu trabalho, passo por constrangimentos, pois as pessoas sempre nos viam juntos e agora, me v sozinha, ghrávida e sem nh auxílio até moral...conclusão, filhos de relacionamentos extra conjugais não são problemas, mas sim consequências, vou lutar por todos os direitos, e queria saber se depois que fizer o exame de dna, posso processa-lo?

    ResponderExcluir
  60. OI Iris, sim, Mas já dê entrada com o processo. As vezes o juiz dá ganho de causa sem precisar o DNA, se vc tiver provas do relacionamento. Mas, se precisar do DNA, vc já tem o processo m andamento e quando o DNA sair, após o bb nascer, a pensão será RETROATIVA desde a data que vc deu entrada com o pedido de alimentos gravídicos. Te desejo Boa Sorte e qualquer dúvida me envie email para o werlang.flavia@gmail.com
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja dei já, vamos aguardar!!!obrigada

      Excluir
  61. Estou gravida de um homem casado o qual amo, desde o começo falava que iria me assumir,segundo ele seu casamento andava em crise e não amava a mulher como antes ele stava cansado e ect... tenho 23 anos e perdi minha virgindade com ele recentemente pois estou gravida de 11 semanas e alguns dias e desde o começo nunca quiz nada com ele pelo fato de ser casado ele insistiu ficamos na amizade durante uns tres meses e quando ele me conheceu eu estava muito mal quase entrando em depressão o msm sempre me ajudou me levava para sair e espairecer sai daquele quadro horrivel pelo qual estava atravessando graças a ele, ficamos juntos 1 ano e pouco, so que hj nos vemos tbm so que menos,so fico praticamente em casa e saio para ressolver as coisas quando preciso mas não tenho nenhuma destração queria que ele fosse igual antes, sera meu primeiro filho naõ tenho esperiencias nesta questão fui criada so com meu pai e um irmaõ so com homem não tive a presença de uma mãe para me ajudar e ensinar as coisas mas meu pai sempre fez o que pode por nos. Ele ja falou que vai assumir a criança quando nascer e dar o nome, plano de saùde p/ criança e penção, mas no momento tenho feito as coisas sozinhas me ajudou ate hj com os remedios que pedi para comprar pois o msm diz estar apertado e acredito pois ele tem um filho 12 anos por ai... ele diz que vai contar tudo depois que a criança nascer p/ a outra e ele pretende me assumir dependendo se ela o perduar e isso tudo tem me causado anciedade estrez e etc... amo ele e ele diz que me ama tbm, que gosta de mim e queria ate ficar comigo mas e complicado mas que esta nas mão de DeUS E e não sei o que fazer precisava desabafar... sei que existem historias mais complicads que a minha aqui pois ja li varias e sinto muito por vcs que sofrem boa sorte p todas nòs

    ResponderExcluir
  62. Oi gente, sou menor de idade, estou grávida de 5 meses.
    o pai do meu bebê foi preso a 2 meses,e antes disso,
    ele não trabalhava, não sei o que fazer, pois perdi a escola ,
    sei que será muito dificil arcar com as consequencias, mais
    queria saber se eu e meu bebê também temos direito a receber ?!
    ME RESPONDAM,E ME AJUDEM POR FAVOOOOR!
    obrigada,boa tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fia estou louca pra adotar um bebe, se for menino, pode contar comigo, me perdoe se for menina , nao quero , pois ja tenho duas filhas e que inclusive hoje cada uma tem 14 e a outra tem 15, fia , eu e meu esposo estamos querendo adotar um menino ta, meu email [e nika.nassi@gmail.com. aguardo eu retorno.

      Excluir
    2. Oi, entra em contato comigo, de repente posso ajudar! meu e-mail é marialigia@ufrj.br

      Excluir
  63. Adorei seu blog, porque tenho passado uns maus bocados com o pai da minha filha, que vive me humilhando, dizendo que fui um atraso de vida pra ele, que minha filha não pediu pra nascer e que fiz proposital, dói muito ouvir isso de uma pessoa que foi o grande Amor da sua vida e quando engravidei me virou as costas, me ajudem pois estou passando uma fase mto complicada, estamos em processo na justiça pra pensão, mas nada ele concorda, nem o endereço dele ele quer da pra ser atuado pelo juíz da audiencia. Pessoa de temperamento forte e dificil de lidar. Me ofende o tempo todo! o que faço?!
    Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde olha eu moro em ferraz de vasconcelos, sou mae tenho duas filhas lindas , porem hoje as tem uma 14 e outra 15 , sinto muita falta de um menino, eu e meu esposo estamos querendo adotar um bebe, caso vc sinta em dar para nos criarmos ele sera bem vindo e tem mais poderemos deixar vc ver ele quando quiser meu anjo ta meu email. nika.nassi@gmail.com pense bem ta . pode contar comigo , minha familia abraçara seu bebe e vamos ama-lo muito. ate mais aguardo sua resposta

      Excluir
  64. estou gravidas de 5 meses e meio.. desempregada meu marido me espulso de casa com o direito de pegar so as minhas roupas oke devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, entra em contato comigo... de repente posso ajudar. Meu email é marialigia@ufrj.br

      Excluir
    2. porque ele fez isso com vc. sera que posso ajudar vc?? andersonlline@hotmail.com

      Excluir
  65. Ola meu nome e Stefhanie sai duas vezes com o pai do meu filhos...e tenho so as conversae.do facebook como prova de qualquer envolvimento ...ele já me bloquiou do face dele...estou de 7 meses gostaria de saber se tenho direitos desde ja....estou com medo de esperar o bb nascer e demorae muito pra receber a pensão. O que devo fazer? Qual o procedimento?

    Obrigada desde já !

    ResponderExcluir
  66. ola eu estava junta km um rapaz nos não nos entendíamos entretanto quando sai de casa sai gravida. so que ele disse que ia para tribunal e mal ele nascesse queria ficar com ele. qual e a possibilidade de ele ficar com a criança a tempo inteiro.

    ResponderExcluir
  67. assim que eu engravidei meu marido quis separar, ele alega q não sente tesão por mulher gravida, so q além disso ele se transformou em um tremendo irresponsável, eu ñ consigo pagar aluguel, luz, e agua, sozinha, além de tudo isso ele me humilha, vai na minha casa uma vez por semana fala palavras q me fere, diz q quando eu ganhar bebe ele vai ficar de boa comigo, e ainda fala q na minha geladeira ñ tem nada p comer, e que minhas roupas e calçados são os mesmo, acha que sou invisível, q nenhum homem e capaz de me querer pelo fato de estar gravida e sozinha e ñ ter nada.

    ResponderExcluir
  68. Meu namorado é menor de idade e teve que ir terminar os estudos em São Paulo, eu fiquei na Bahia.
    Com quase cinco meses eu descobri que estava grávida e sim, nós sabemos que ele é o pai, ele veio nas férias da escola me ver e acompanhar um pouco a gestação.
    Estou com oito meses e ele teve que retornar para lá e não vai poder registrar o menino aqui. Como faço para ele poder registrar nosso filho, ele disse que assume as responsabilidades dele e sei que vai, mas como que faço para ele registrar o menino lá?

    ResponderExcluir
  69. Oi meninas. Tenho uma bb de um ano mas na gravidez dela sofri muito o. Pai. Dela me abandonou e antes disso ele havia me traido com a ex dele varias vezes fui humilhada por ele. E pela familia dele insinuaram q a menina n era dele na epoca.estava desempregada meu .pai me acolheu mas me expulsava. E humilhava. Tive uma gravidez triste demais a ex dele me .ligava falava q tava .com ele me chingava.tive .q aguentar td .depois q a bb nasceu ele me pediu perdao e eu acc ele d volta mas sabe n sou feliz e vivo lembrando oq ele fez cmg todo mal e tds humilhacoes outra coisa na epoca a ex dele disse q tbm estva.gravida mas eras mentira tenho vontade d me vingar

    ResponderExcluir
  70. Olá, eu engravidei do meu ex marido durante o processo de divorcio, nao considero como uma recaida por que foi praticamente forçada, como ele é mais forte q eu me segurou e mesmo eu chorando fez o q fez e estou aki agora gravida. Já temos uma filha de 5 anos juntos, um tempo depois desse ocorrido, por muita insistência dele, acabei dando mais uma chance para ele voltar p casa, e foi quando descobri que estava gravida e a data batia com a data do ocorrido, fiquei muito triste por ter sido assim, mas o pior de tudo é que minha gravidez passou a ser de alto risco, tive que ficar de repouso absoluto na cama sem poder fazer nada, e foi quando vi que nao tinha como nós continuarmos juntos, porque na hr q eu estava ali por culpa dele precisando de ajuda, ele começou a passar noites fora de casa. O divorcio saiu e estou aqui ainda gravida de 5 meses, ele não me ajuda com nada por eu ja receber uma pensão da nossa primeira filha, ele acha que não preciso de mais nada e ainda fica me chamando de mercenaria, estou desempregada no momento e ja nao sei mais o que fazer...gostaria de saber se tenho algum direito e tambem em questao a pensão, se a pensão da nossa primeira filha vai ser dividida entre os dois, ou o bebe tambem tem direito a uma pensão. Ele trabalha numa empresa grande e ganha muito bem...entao dinheiro para ele não é problema quando se é para gastar com bebidas, mulheres e baladas, mas para os filhos ele recusa. O QUE POSSO FAZER?

    OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  71. Oi o Pai do meu filho acabou de se casar com outra dentro me falaram que seria masi dificil de eu estar conseguindo um valor rasoavel da pensao por ele ja estar casado ainda estou gravida o bebe nassce em novenbro istro procede?

    ResponderExcluir
  72. Bom dia!! Eu me separei do meu marido, tenho uma filha com ele e estou gravida do mesmo. Ele dar dinheiro a minha filha, mas se eu me humilhar e a que esta na barriga ele não quer dar nada dizendo ele que ela não tem direito por estar dentro da barriga. O que devo fazer? Até pq nunca procurei a justiça.

    ResponderExcluir
  73. olá... bom, engravidei de uma pessoa que mau conhecia, ate o 3 mês ele dizia que queria ficar cmg e faziamos ate planos, mas depois ele mudou, dizia que eu fiquei chata. msm assim eu estou gravida de cinco meses´, cheia de duvidas e medo. Ele simplesmente me deixou, não me liga´da ultima vez que nos falamos ele disse que ia me ajuadar mas ate agora não me deu nada. Ele e marinheiro, tem um bom emprego. eu não sei o que fazer me ajudem por favor!!!

    ResponderExcluir
  74. oi eu engravidei. Eo cara nunca me ajudo fez dna e ates do resultado sair me defamo falando q o filho naoera dele e outras coisa e agora aparece querendo q eu deixe ele passear cm meu filho e eu fiko como alguem me ajude

    ResponderExcluir
  75. Oi bom dia eu estou grávida de 3meses claro ele não quer e já andamos a muitos anos temos uma filha linda de 10 anos tenho 40 anos sei que deus está a olhar por nós mães solteiras

    ResponderExcluir
  76. Eu queria saber eu sou casada e meu marido teve uma aventura e essa dona fica fazendo chantagem com ele porque vai ter um filho dele mais ela n e uma pessoa confiável ela ja deu dois filho antes e ela quer que ele page tudo so que anda de taxi e outras coisa mais so que ele recebe um salário mínimo e ja tem um filho comigo e tem resposabilidade em cada com as conta eu queria sabe quanto ela tem direito sobre o dinheiro dele e se poder fica fazendo exigências .

    ResponderExcluir
  77. ESTOU GRAVIDA DE 9 SEMANAS, DESCOBRI A GESTAÇÃO FAZ UM MÊS, SOU CASADA NO PAPEL E DESDE QUE MEU ESPOSO SOUBE DA MINHA GRAVIDEZ MUDOU COMIGO, ME TRATAVA COM INDIFERENÇA E DESAMOR, EU ESTOU DESEMPREGADA, E TENHO UM FILHO DE OUTRO RELACIONAMENTO, MORO DE ALUGUEL. HOJE MEU MARIDO FOI EMBORA DE CASA, E EU FIQUEI EM UMA SITUAÇÃO DESESPERADORA, POIS DEPENDO DELE PRA TUDO, E MEU FILHO TB. NÃO SEI O QUE FAZER ESTOU DESESPERADA. ANO PASSADO TIVE UMA GESTAÇÃO GEMELAR E ELE FEZ A MESMA COISA, ME ABANDONOU DURANTE A GESTAÇÃO E COM 16 SEMANAS EU PERDI OS GEMEOS FUI HOSPITALIZADA E QUASE MORRI COM UMA INFECÇÃO HOSPITALAR, PASSEI POR TUDO ISSO SOZINHA. DEPOIS DE DOIS MESES ELE ME PROCUROU PEDIU PERDÃO E QUIS VOLTAR PRA CASA. JA PENSEI ATÉ EM MORRER, DESESPERO EXTREMO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hola boa noite desculpa mas eu e minha noiva estamos querendo adotar umacriança pois ela nao pode ter mas filhos teve de tirar utero dela foi operada ,entreemcontctocom nospelo email que falamos melhor podemos auxiliar vc ateo bebe nacer, e registramos como nosso com seu consentimento okei , meu email este otigre2007@hotmail.com

      Excluir
  78. ola ,boa noite dei entrada no processo de reconhecimento de paternidade fiz o DNA em março de 2013 o resultado ja saiu eu teria direito de receber o tempo em q dei entrada no processo pois qdo dei entrada meu bb tinha 3 meses hj ele tem 1 e 7 meses e ate sair a audiencia provavelmente ele tera uns 2 anos e 3 meses tenho direito a receber esses 2 anos de processo.

    ResponderExcluir
  79. BOM DIA MEU NOMEÉ ALEXSANDRO E ASSIM TIVE UMA HISTORIA LINDA DE NUM SEI DE PAIXÃO OU AMOR EU ACHO QUE PARA MIM FOI AMOR E PARA ELA FOI PAIXÃO MAIS POREM COM DOIS MESES JUNTOS PLANEJAMOS UM FILHO NOS CASAR E TUDO E ESTAVA TUDO INDO PARA ESSE CAMINHO ATE QUE EM ABRIL DESTE ANO 2013 A MESTRUAÇÃO DELA NUM VEIO E ELA COMEÇOU A MUDAR COMIGO NOS DESCONFIANDO DE UMA GRAVIDES FIZEMOS O TESTE DIA 04/05/13 E FICAMOS SABENDO QUE ELA ESTAVA GRAVIDA E DAI POR DIANTE A VIDA MUDOU A MULHER SE SEPAROU DE MIM E NO COMEÇO DISSERAM QUE ERA ENJOO DO COMPANHEIRO DEVIDO A UMA SERIE DE COISAS BOM ATE TUDO BEM HOJE ELA ESTA COM 7 MESES E 3 SEMANAS E O NOSSO RELACIONAMENTO E CADA VEZ PIOR ATE DO DESGASTES MAIS POREM EU NUM DEIXEI DE FAZER NADA COMPREI AS ROUPAS DA NENEM COMPREI O ENCHOVAL E MAIS O CHIQUEIRINHO E GUARDA ROUPA E FAÇO ALGUMAS COMPRAS E PAGO O ALUGUEL DELA MAIS AGORA SENTI QUE ELA ESTA COM OUTRO ALGUÉM MAIS ESTA ME ESCONDENDO POR MOTIVO DE SENTIR SEGURA COM ESSA PESSOA PARA AI ME DA A NOTICIA E LEMBRANDO ELA JA TEM UM FILHO DE UM OUTRO RELACIONAMENTO EU QUERIA SABER O SEGUINTE PARA MIM APERTOU DEMAIS PAGANDO ALUGUEL DELA DE 450,00,FAZENDO ALGUMAS COMPRINHAS QUE VAMOS DIZER QUE DA UNS 150,00 E COMPRANDO AS COISAS DA BEBE E PAGANDO OS EXAMES COMO ULTRASSOM SOMANDO TUDO DEVO TER UM CUSTO DE NO MINIMO 600,00,REAIS EU QUERIA SABER SE EU POSSO PEDIR JA A PENSÃO ELA COM 7 MESES E SOLICITAR UM DNA JA QUE EU NUM MORREI COM ELA E SEI LA NUM SEI O QUE ELA FAZIA A NOITE JA QUE É UMA PESSOA INDEPENDENTE.

    ResponderExcluir
  80. ola....
    tenho 20 anos e estou gravida de 6 meses e desempregada meu marido me abandonou gravida e com aluguel para pagar, nao eramos casados no papel mas ja maravamos juntos a 3 anos... tenho direito a pensao? o que devo fazer?
    obrigado.....

    ResponderExcluir
  81. Boa Tarde Flávia,estou grávida e tbm sou mãe solteira, não estou tendo nenhuma ajuda,e o pai do meu filho ganha bem e é registrado, gostaria de saber qual é o procedimento para eu entrar com a pensão alimentícia,pois realmente não sabia que não existe a pensão retroativa, acabei de ver isso aqui no seu excelente blog.Estava realmente pensando em pegar recibos de notas de tudo que gastava pra depois pedir metade do reembolso,já que acho nada mais justo que dividirmos. Tenho que procurar um advogado pra dar entrada nesse processo?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  82. boa noite, sou mãe solteira e entrei com processo de pensão ainda grávida, hj minha filha tem 2 anos e 10 meses, a +ou- 1 ano a juiz estipulou o alor em 1 sálario mínimo, só q ele vem pagando apenas $430,00, e hj foi definido em audiência o valor de $470,00 + o convenio tudo em torno de $650,00, só que quando saímos do fórum o advogado me falou q n tenho direito ao retroativo, estou indignada sendo que entrei desde qdo engravidei. Vcs poderiam me orientar se isso é certo, obrigada

    ResponderExcluir
  83. engraçado que o meu caso é ao contrario, minha ex, no dia que estava gravida quis tirar o nosso filho, mas eu fui contra, e por causa disso nos terminamos, tivemos muitas brigas por causa da minha decisão que foi a mais correta, hj ela esta com 7 meses, e sempre disse que não quer o nosso filho e que podia ter tirado a criança quando teve a chance, agora estou querendo saber como faço para conseguir a guarda do nosso filho, porque ela já abriu a mão do nosso filho, ela disse que não vai nem amamentar, porque existe bancos de leite.

    ResponderExcluir
  84. tenho 18 anos e estou gravida moro longe dos meus pais ,com uma tia ,e quando soube que estou gravida nao vai me querer na casa dela ,e o pai do meu filho engravidou outra ao mesmo tempo e agora ele vai casar com a outra e eu nao tenho pra onde ir ,sera que eu tenho algum direito de ele me ajudar em um aluguel ,trabalho mais ganho muito pouco .por favor me respondam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem direito sim!! , derrepente posso ajudar. andersonlline@hotmail.com

      Excluir
  85. tenho 17 anos moro com os meus pais vou ter minha filha em janeiro de 2014, minha vida parece mas uma novela . namorei com o rapaz um ano e meio e engravidei ele qui casa cmg , ta aceitei casa depois deu acha q estava casada com ele ja estava morando junto descobri q o meu casamento era uma fraude , ele fraldo um casamento falso depois q descobri isso ele resolveu ir embora pra são paulo ou seja me abandonou com 6 meses , fiquei aflita ñ só por mim mas pelo meu bebe tb nunca ligou pra sabe , nem nunca me ajudou com os custos da gestação quem sempre me ajudou foi meus pais .muito aflita sei q ele vai aparece algum dia para registra minha filha , só q ñ quero nada dele me abandonou quero criar ela sozinha dps disso td qual é a mãe q faz questão .mas ao msm tempo morre de medo q ele volte e queira registra la . ñ é pocivel q esse brasil seja assim tão injusto cmg ñ quero q ele tenha direto de ve ela queria ms q sumisse da minha vida e da vidinha do meu bebe , sera q é possível com td q ele fez ainda tem direito de pai quero ajudaa estou muito aflita

    ResponderExcluir
  86. Olá eu sou cara, eu estou aqui para spreed esta boa notícia para todo o mundo sobre como eu tenho o meu ex-amante back.I estava ficando louco quando meu amor me deixou por outra garota , no mês passado , mas quando eu encontrar um amigo que introduzir me de DR Pato o grande mensageiro ao oráculo que ele servir , eu narrado o meu problema para DR Duck sobre como amar meu ex me deixou e também como eu precisava para conseguir um emprego em uma grande company.He só me disse que eu veio ao lugar certo eram i vai ter meu coração desejo sem qualquer lado effect.He me disse o que eu preciso fazer , Depois de ter sido feito, nos próximos dois dias , meu amor me chamou ao telefone e dizia pena de mim vivendo até agora e também na próxima semana após o meu amor me chamou para ser implorando por perdão , fui chamado para uma entrevista na minha empresa desejada foram i necessário para trabalhar como diretor-gerente .. Eu estou tão feliz e oprimido que eu tenho que dizer isso para o mundo inteiro entrar em contato com DR Pato para o seguinte endereço de e-mail e obter todo o seu problema resolver .. Nenhum problema é grande demais para ele resolver .. Contacte-lo direto em: greatoracletemplesolution@live.com e obter resolver os seus problemas como eu ..... MAIS UMA VEZ SEU E-MAIL É: greatoracletemplesolution@live.com

    ResponderExcluir
  87. Boa noite...eu estou gravida de 4 meses..
    . Eu estava namorando 4 anos, mais sendo que ele me traia muitoo ai resolvi termina com ele 06/07/2013, depois acabei conhecendo um menino estava ficando com ele.. eu tiver relação com ele dia 23/07 mais depois de dois dia que minha mestruação foi embora então ñ tem como eu engravidar pq eu ñ esta no meu período fertil.,. depois de uma semana eu descobri que esta gravida.. então ñ tem como ser dele,eu acho que e do meu ex que mestruei gravida pq com uma semana ñ dar pra saber que a pessoa esta gravida.. ai fiz a ultra no dia 26 de setembro eu esta com 11 semanas batendo com a ultima vez que tive relação com meu ex.. mais sendo que na hora do disispero eu contei para esse menino que eu esta ficando que eu estava gravida dele.. mais depois que eu bati aultra que deu no msm dia que estava com meu ex.. e agora eu contei pra ele que o filho ee dele ele ñ quer acreditar e nem quer fazer o dna, eu tenho certeza que e dele, ele ñ quer pagar o dna, eu posso bota ele na justiça..???

    ResponderExcluir
  88. Boa noite. estou grávida de quase 3 meses, quando confirmei minha gravidez contei para o pai , a reação dele foi que eu abortasse mesmo ele sabendo que eu jamais concordaria com isso. Ele insistiu muito , isso me deixou um pouco assustada triste, depois dessa conversa ele não me procurou mas , fui atrás dele desesperada pois o tempo ta passando e nada ele resolve, foi uma conversa pior ainda, insinua que o filho não é dele e que só vai poder resolver alguma coisa quando a criança nascer, estou sem coragem de procurar a família dele pois nós dois somos adultos e não conheço bem a família dele não sei qual vai ser a reação tenho medo de mais uma rejeição. Esses meus primeiros meses de gravidez está sendo muito difícil. Já namoramos ele me conhece muito bem isso é o que mas me dói. Bem sem duvidas acho melhor procurar a família primeiro, caso não resolva o jeito é a justiça, temos que ir atrás dos nossos direitos!

    ResponderExcluir
  89. Muito complicado isso, msm vocês mulheres que estão gravida, e o cafajeste dos seus namorados ou ex, que não quiserem assumir os filho deles, procurem seus direitos mas por ipotese alguma pensem em aborto, se eles sugerir isso nao enter na conversas deles, porque é de uma vida que estaamos falando, os filhos nao tem nada a ver com os erros dos pais.

    Engraçado que no meu caso e ao contrario minha ex namorada mãe do meu filho nunca quis ele, sempre dizia que podia ter abortado sem ter me falado que estava gravida, porque eu sempre fui contra o aborto, graças a Deus eu consegui fazer ela mudar de ideia e continuar com a gravidez, porque o que eu mas quero é o bem do meu filho e agora ela já esta com 8 meses, e ainda diz que nunca quis nosso filho,e e que vai me passar a guarda, agora ela esta no hospital, por precaução, conversei muito com ela mas ela não muda de ideia sobre nosso filho, ela até hoje não comprou nada para o bebe, mas graças a Deus meus amigos e familiares estao me ajudando e eu ja tenho tudo que o meu filho precisa, agora estou esperando que ela pelo menos doa leite para nosso filho, se ela dizer que sim eu vou comprar a bombinha e todos os dia eu irei pegar leite com ela, já que ela não quer amamentar, mas se ela não quiser, como eu já fiz o cadastro no banco de leite eu irei pegar la mesmo, por isso eu repito de novo não pensem em aborto continuem com a gravidez, porque ela é um presente de Deus e se o pai da criança não quiser assumir procurem seus direitos.

    ResponderExcluir
  90. Bom dia à todos!
    Achei bem legal o blog e vou resumir rapidamente a minha história:
    Tenho 24 anos, namorei com o pai do meu filho durante quase 1 ano e larguei dele, dps sai um dia com ele e engravidei.
    Reatamos o namoro e ele sempre foi uma pessoa muito boa até que eu não quis mais ficar com ele, peguei raiva, birra, não podia nem olhar para a cara dele. Então ele inventou mentiras ao meu respeito, veio até a minha casa contar mentiras para a minha mãe e eu e ele trabalhávamos juntos, ele disse para todos que sou dependente química, o que é mentira. O fato é que ele não aceitou que eu larguei dele e acho que ficou desesperado e inventou isso. Moro em uma cidade pequena, o que ajuda bastante as pessoas a te olharem e acreditarem nele e ficarem com peninha dele, porém, tenho uma família maravilhosa que me apóia, fiz o exame toxicológico, e OBVIO deu negativo. Mas só fiz isso pela minha mãe que não dormia mais e nem comia, só para provar pra ela que eu realmente era inocente. Durante a gravidez ele não me procurou, eu não procurei ele, fiz tudo sozinha e com a ajuda da minha família. Ai tentei conversar com ele amigavelmente e ele não quis, depois pedi para que ele visse um quarto no hospital para mim qndo fosse ter o bebê e ele tbm não fez. Resolvi enviar um e-mail pra ele perguntando se ele ia querer registrar a criança pq eu tinha chamado ele amigavelmente para conversar e NADA dele. Ele disse que contava com a minha colaboração para avisar, que ele e a familia dele estavam preparando tudo para chegada do bebê e que tudo que eu pedi ele fez, MENTIRA pq eu só pedi 2 coisas e ele NAO FEZ. Durante a gestação eu sabia dos direitos do alimentos gravidicio, porém não quis entrar, mesmo porque não preciso do dinheiro dele, graças a Deus. Porém ele disse que eu não fiz nada sozinha, que se eu fiz, foi porque eu não pedi para ele e foi opção minha. Sendo que só pedi 2 coisas e nada mais. Estou revoltada, estou para ter o bebê daqui 1 semana, no máximo 2 semanas. Gostaria de saber se compensa eu entrar com a ação de alimentos gravidícios agora? Como funciona?
    Obrigada pela atenção.
    Andei lendo alguns relatos de mamães solteiras e vejo como existem homens sem caráter nesse mundo, eles precisam compreender que o filho que está chegando não tem nada haver com os erros de mamães e papais.

    ResponderExcluir
  91. ola eu estou vivendo uma situação complicada,estava namorando e descobri que estava gravida ja estou de 2 meses,so que acabei terminando meu namoro a 1 semana por que fui agredida pelo meu ex namorado que e muito ciumento e possessivo,terminamos e por isso ele nao quer me ajudar em nada,esta me difamando por que eu nao quiz namorar mais com ele e disse que nao ira assumir o filho,e se caso eu for na justiça eu terei que esperar o bebe nascer e ate la ele disse que vai embora pro exterior e eu nunca mais vou ve lo..estou nervosa com toda essa situação afinal ele tem uma boa condição ele nao quer ajudar por que nao quer.estou sem saber o que fazer,sera que tem alguma lei que possa me ajudar nesse caso,se caso ele viajar para o exterior tem como a justiça achar ele ..obrigada pela atenção,aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  92. Eu estou grávida de 8 semanas e nåo sabia desse direito. Não tinha nenhum relacionamento sério com o pai da criança, que era muito gente boa comigo. Mas quando ele soube da gravidez ele simplesmente "sumiu". Não engravidei de propósito, foi irresponsabilidade mesmo de nós dois,eu sabia que não iamos ficar juntos, a única coisa que eu queria era que ele pelo menos me apoiasse durante esse período que é tão complicado pra nós, nem isso ele faz, ele nem me atende, nem me procura, dá uma total sensação de impotência e abandono. Eu vou entrar com o recurso sim, porque é direito meu, não porque eu precise, mas porque não fiz filho sozinha e ele tem que assumir com as responsabilidades que também são dele.

    ResponderExcluir
  93. Oi estou gravida de 17 semanas, e meu companheiro a mais de 4 anos me deixou, tínhamos um negocio em SP, e uma casa alugada com nosso moveis no interior, ele veio para o interior tirar os moveis de onde moravamos para nos mudarmos para SP, e em 4 dias voltou para SP e me deixou, fechou a loja e fui obrigada a voltar para o interior na casa da minha mãe, estou gravida, sem minha casa, sem meu trabalho e sem como arrumar um emprego, e com uma divida de 10.000 pq a loja e no meu nome, ele por outro lado esta sem trabalhar curtindo com os pais o bancando, sou 10 anos mais velha que ele. o que a lei me garante de direito? alem da pensão ele é obrigado a montar novamente nossa casa e mante-la?

    ResponderExcluir
  94. Olá, estou grávida de 6 meses e até agora o pai dela não deu nada, e quando pedi para ele me ajudar no enxoval ele veio dizer que eu e a filha dele estava sugando ele. Ele todo final de semana faz festas caras, vive arrodeado de mulher dando do bom e do melhor pra elas e não dá 1 real para ajudar a comprar as coisas de uma filha que ele tanto queria. Queria colocar ele na justiça, mas tenho medo. o que vocês acham ?

    ResponderExcluir
  95. Esta curta TESTEMUNHO pode ser útil para você ou alguém que perto de você. POR FAVOR, LEIA

    Meu nome é Vera Osagie , eu quero dizer mundo d como DR OKOSU salvou minha
    casamento que estava quase em colapso. Fui casada por sete anos sem
    uma criança e você sabe o que significa ser casado por dois anos sem um
    criança, mas o meu era 11 anos , então você pode imaginar a pressão que pode
    vêm de seus sogros na época. Minha sogra estava fazendo o meu
    inferno casamento para mim , embora meu marido era muito compreensivo , porque a nossa
    médico de família verificado nos e disse-nos que não havia nada de errado com os dois
    um de nós. Mas quanto tempo pode um homem continuar a entender e esperar por Deus
    tempo ? Eu estava muito preocupado , até que um amigo meu veio da Itália e disse-me
    cerca de um lançador de magias que um frito de sua conheceu na internet e que foi
    o fim de sua esterilidade . Mas eu nunca acreditei porque eu normalmente não
    acreditar em tudo isso histórias sobre feiticeiros não falar dos mais de
    a Internet . Mas depois de muita persuasão do meu amigo eu decidi entrar em contato
    DR OKOSU em seu gmail ( drokosu01@gmail.com ) e disse-lhe sobre a minha
    não ter filhos . Todo esse grande homem fez foi me perguntar alguma necessário
    perguntas e me contou algumas coisas necessárias que é necessário para me fazer ter
    crianças na vida . Eu fiz e seguiu todas DR OKOSU me instruiu e sobre
    Últimas duas semanas , eu estava grávida e eu estava entregue de um bebé . Eu sei o que
    significa não ter filhos , então eu estou usando esse meio para compartilhar o meu testemunho para que você também pode entrar em contato DR OKOSU hoje de soluções para qualquer um dos seus problemas como :

    (1) quer que seu ex-costas.
    (2) Você sempre tem pesadelos.
    (3) Para ser promovido no seu escritório
    (4 ) Quer uma criança.
    (5) Você quer ser rico.
    (6) querem manter o seu marido / esposa para ser só sua para sempre.
    7) Você quer estar no controle de você casamento
    8) Quer você ser atraído por pessoas
    9 ) esterilidade
    10) preciso de um marido / ESP
    11) Como ganhar sua LOTERIA
    12) cura para qualquer doença.
    Contacte DR OKOSU hoje e você será feliz que você fez. Email: drokosu01@gmail.com
    Obrigado pelo seu tempo .....

    ResponderExcluir
  96. Gente to de três meses, e dependo desse pai do meu filho pra me manter,e tenho um filho com ele de três anos e meio,e gravida do bebe de três meses,nem sei como fazer pra manter me e meus filhos!

    ResponderExcluir
  97. Dei entrada no processo de alimento gravídicos estava de 5 meses de gestação;hoje minha filha ja esta com 7 meses e nao tenho nem um resposta ainda.O que devo fazer.
    Rosangela

    ResponderExcluir
  98. Eu estou gravida tbm, de 5 meses ... meu separei do meu esposo e logo descobri q estava gravida. ele dis q nao e dele nao quer me ajudar com nada tbm. estou trabalhando ghanho pouco e tenho uma filha de 11 anos.. q tbm nao tem ajuda do pai .. eu estava morando nas casa dos meus pais mais resolvi sair aluguei uma casa .. gosstaria de voltar com ele quase tive depressao na gravidez esta muito dificil.. mais ttudo vai ficar bem Deus esta vendo td e ele nunca nos abandona.. e o pai do meu bb ainda dis q quer DNA e conplicado ne humilhaçao de mais para uma amulher so ... So pessoo a Deus muita força fe e sabedoria para aguentar esse 4 meses q faltam para a grande chega do eu verdadeiro aa amor oro por todas na mesma cituaçao pq e dolorido e dificil... mais deus esta com nosco..... amo muito ele ainda pq ele foi um otimo marido ate nos separarmos .. felicidades e samos muito forte por ter q passarmos eessa cituaçao.

    ResponderExcluir
  99. Ola. Gostaria de saber se não é muito caro o DNA intra uterino e se não é perigoso para o bebê

    ResponderExcluir
  100. Preciso de ajuda...me ajudem com respostas certas....engravidei e a pessoa fala que o BB não e dele..so que tenho certeza que e dele...onde ir para fazer o exame de DNA e onde ir para pedir meus direitos gestacionais..e para ele me ajudar a comprar as coisinhas do BB..me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  101. Oi Flávia, quero contar minha historia e peço por favor tire minha duvidas.. pois estou muito aflita...
    Sou estudante de Psicologia, tenho 20 anos e estou grávida de 36 semanas... quando descobri que estava grávida ja tinha terminado meu relacionamento, isso porq o meu ex começou a colocar as manguinhas de fora, começou a ser agressivo, e percebi q tratava a mae dele muito mal... um dia estavamos indo comer fora ele se estressou por nada, parou em uma praça e começou a me xingar alto, segurar meu braço forte, so faltou me bater..me levou p/ um lugar no meio do nada. ficou jogando coisas na minha cara e se transformou em um monstro... do nada depois parou e perguntou porq eu estava chorando...q nao era p/ eu ficar triste q ele gostava muito de mim.. q estava pensando q tinhamos q ir p/ igreja.. e q queria casar comigo, eu sei q fui muito boba ate porq em algumas conversas com a mae dele ela mesmo disse q ele tinha q ir no psicologo porq ele é muito estressado e fica violento por qualquer coisa.. mas ate cheguei a pensar q fosse exagero dela :( .. ele mora numa casa muito carente de td... e é daquelas pessoas pobre metida a rico. tem um irmao q mora com eles q bebe muito fuma e vive gritando com a mae dele tmbm.. tem outro irmao q é usuario de droga e ate a mae dele tem medo... ela tem q esconder ate a compra do mes porq se deixar a vista ele rouba td p/ vender e coprar droga... eu nao entrei na justiça p/ conseguir os alimentos gravídicos ate porq fiquei sabendo hoje vendo o seu blog... mas oq eu quero mesmo saber.. é se ele vai ter o direito de levar a minha filha p/ ficar na casa dele mesmo com tds essas precariedades?
    e tmbm eu tenho plano de saude q cobre as custas do parto. sendo assim ele nao tem obrigação de me ajudar ?

    ResponderExcluir
  102. continuação publicação anterior:....
    esqueci de dizer q no mesmo dia q meu ex fez tudo isso, quando consegui chegar na minha casa, eu terminei com ele e disse q nunca mais queria nem ouvir falar dele.
    e estava realmente disposta ate descobri q estava gravida.

    ResponderExcluir
  103. Isso funciona mais que tudo! Faça! Vai agradecer depois!!!

    Pelos poderes de SÃO CIPRIANO e das três almas Pretas que vigiam São Cipriano, A (cj)
    virá agora, atrás de mim (cj)A(cj) virá de rastos, apaixonado cheio de amor e tesão para
    ficar comigo para sempre e mais rápido possível”. São Cipriano eu terei esse poder, que A
    cj) deixe de vez todas os outros homens e AMIGOS, PRINCIPALMENTE as paqueras E
    assuma para sempre que me ama (cj). São Cipriano que A (cj) me procure a todo o
    momento. HOJE E AGORA, desejando estar sempre ao meu lado, que A (cj) tenha a
    certeza que eu sou o homem perfeito para ser a amante dela e seu homem, e que a(cj não
    possa mais viver sem mim, e tenha sempre a minha imagem em seu pensamento todos os
    momentos. AGORA, COM QUEM ESTIVER, ONDE estiver a(cj), irá parar, porque o
    pensamento dele estará em mim (cj). E ao se deitar que tenha sonhos comigo e ao acordar
    pense em mim e me deseje, ao comer pense em mim, ao andar pense em mim, a todo o
    momento dos seus dias tenha o pensamento em mim, que queira me ver, sentir meu cheiro,
    me tocar com amor, que a (cj) queira abraçar-me, beijar-me, cuidar de mim, proteger-me,
    amar-me nas 24 horas de todos os seus dias, fazendo assim com que me ame a cada dia
    mais e que sinta prazer somente por ouvir minha voz, QUE TENHA UM CIÚMES
    INCONTROLAVEL DE MIM (cj). SÃO CIPRIANO faça a (cj), sentir por mim um desejo
    fora do normal como nunca sentiu por outro e nunca sentirá. Que tenha prazer apenas
    comigo, que tenha tesão somente por mim, e que seu corpo só a mim pertença, que só tenha
    PAZ se estiver bem comigo. Agradeço por estar trabalhando em meu favor e vou divulgar
    SEU nome SÃO CIPRIANO em troca de amansar a (cj), e trazê-lo apaixonado, carinhoso,
    devotado, dedicado, fiel, e cheio de desejos aos meus braços, para que assuma o nosso
    amor, o mais rápido possível. Peço isso aos poderes das três Almas pretas que vigiam SÃO
    CIPRIANO. ”

    Em seguida conte >
    1,2,3,4,5,6 ,7,8,9,10,9,8,7,6,5,4,3,2 ,1
    E diga >
    bruxos e bruxinhas assim que esta simpatia eu publicar,A(cj) vai me procurar e se desculpar

    e pedir para me amar e falar que precisa muito de mim, ele irá me ligar agora pois esta pensando loucamente em mim. E me fará a pessoa mais feliz do mundo. Obrigada São Cipriano !

    ResponderExcluir
  104. Meu amor está de volta! Após 6 anos de casamento, meu marido me deixou com meus dois filhos. Eu senti como se minha vida está prestes a acabar eu estava caindo aos pedaços. um amigo meu me apresentar a este grande homem chamado Dr.ogala, entrei em contato com ele, expliquei o meu problema com ele, resolver o problema pacificamente Em apenas 24 horas o meu marido voltar para casa para mim e meus filhos tanto amor mostrar e pedir desculpas para todas as dores que ele tem motivos para a família. graças Dr. você resolveu meus problemas, e estamos ainda mais felizes mais do que antes você é o melhor lançador de magias, eu realmente aprecio o feitiço você escalado para eu conseguir meu marido de volta na minha vida eu vou continuar compartilhando mais testemunhos de pessoas sobre o seu bom trabalho Obrigado muito Dr. ogala.in caso você estiver em qualquer problema que você pode contatá-lo por e-mail; Holyspellcast@gmail.com

    ResponderExcluir