terça-feira, 28 de junho de 2011

Solteira X Casada

Acesse!! Comente na própria coluna no site!!

Nossa colunista Flávia Werlang fala sobre a dificuldade de criar um filho, tendo que desempenhar o papel de pai e mãe e dar conta das demandas emocionais e materiais da criança.

2 comentários:

  1. Oi Flávia,
    você nem sabe como me senti em casa quando entrei no seu blog. Eu há tempos procurava algum cantinho assim, mas na maioria das vezes só encontrava blogs de mamães e papais. Minha mãe foi solteira, meu pai sempre pagou tudo e me buscava de vez em quando, então não cresci com um modelo ideal de família ao qual eu aspirei na infância.
    No começo sofri mais com a situação de ser mãe solteira, hoje não me afeta mais tanto. O que eu percebi, lendo o seu blog, é que além de ser mãe solteira, você tinha sentimentos pelo Mr.Pai. Vc queria não só ter um pai para sua filha, mas estar com ele. Claro que posso estar errada, foi só a impressão que tive. Então, além de todas as complicações, teve que lidar com sentimentos de rejeição, vontade de estar junto, etc. Eu diria que gosto do pai do meu baby, e ele sugeriu que ficássemos juntos, quer ser um pai presente e etc, etc, mas se não for pra ser com muito amor, prefiro ficar só. Não quero privar meu nenem de um pai, de forma alguma, mas tb não quero pais infelizes nem forçar uma situação.
    Vc falou que existe uma diferença entre mãe solteira e mãe solteira e sozinha, e é verdade. Minha família tem feito parte da minha gravidez - minha mãe se preocupa com minha alimentação, minha irmã quer pagar pra pintar o meu quarto, o pai (do baby) quer pagar um nutrólogo pra eu alimentar o bebê... estou em boas mãos. Família faz toda a diferença.
    Enfim, me emocionei muito com o seu blog, vc me fez questionar e avaliar várias coisas. Admirei muito sua postura, principalmente por sua coragem de ir pra Florianópolis, com mala e cuia, na cara e na coragem. Acho muito bacana sua positividade, é revigorante.

    Enfim, li tudo em uma tarde, amei (e parabéns pela coluna no site!). Quando eu tiver alguma sugestão de tema passarei pra vc.. obrigada por dividir sua vida aqui! Faz muita diferença, acredite :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Eu aodrei o seu blog. E me serviu como inspiração para criar um blog para a minha gravidez e para meu baby. É bom para dividir nossas felicidades, angústia. Me faz sentir melhor. Se quiser depois da uma olhada.
    http://entre-mimevoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir