sábado, 16 de abril de 2011

Fotos do barrigão




Mães Solteiras,

Por mais difícil que esteja sendo passar este momento sozinha, por favor, registrem esta fase. Daqui a pouco vocês estarão com seus bebês no colo, daqui a pouco eles ou elas acordarão dando risadas (só) para você. Farão gracinhas indescritíveis. E eles vão querer saber da história deles.
E, por incrível que pareça - eu juro - vocês sentirão saudades do barrigão. Não das lágrimas, me escutem (leiam) daquele vínculo de poder carregar nosso bebê na barriga e achar que tínhamos o poder de protegê-lo de tudo para todo o sempre.
Enfim, a vida é um ciclo. E nossos bebês vão crescer e têm o direito de saber a historia deles e nós, de lembrar que carregamos aquele rapaz ou aquela moça linda na nossa barriga!! Minha pequena grande Luna daqui a pouco está uma moça...
Eu não queria fazer as fotos porque ia ficar constrangida por não ter alguém (o pai) para nos acompanhar naquele momento, nos dizer que estávamos "lindas" e me senti exposta, meio "ridícula". Um dia, uma amiga muito fofa, fotógrafa profissional, a Tarla, foi na minha casa e me intimou a fazer as fotos. Sou muito grata a ela. Pelo carinho comigo, com a Luna e pelas fotos. Me senti acolhida e senti maior orgulho da minha barriga.
Sobre o papel do pai nisso tudo? Dane-se ele. Não participou da gravidez. A gravidez é da mãe. As fotos ficaram ótimas e vou mostrar com maior orgulho para a minha filhota quando ela crescer. Vou mostrar para vocês também para ajudar a inspirá-las.
:)

3 comentários:

  1. por favor, tire fotos vestidas... eu passei uma fase meio nudista durante a gravidez - e vivia pelada pela casa. Tirei milhares de fotos da barriga, mas nao me ocorreu que eu nao poderia mostra-las para quase ninguem, por que eu estava "inadequadamente vestida"

    ResponderExcluir
  2. Oi Inaie,
    Boa!! rsrs
    Claro algumas podem ser mais "naturais", mas é bom ter umas mais sociais para mostrar aos próximos ou expor mesmo!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade...me arrependo de não ter fotos da barriga do Rick :(
    Meninas, tirem muitas fotos, independente ou não da sua "condição", vale a pena para vocês mostrarem, com todo orgulho para seus "pequenos guerreiros"...
    Beijos e sorte Flavinha..

    ResponderExcluir