quarta-feira, 27 de abril de 2011

Altos e baixos

A gravidez solo é uma experiência cheia de altos e baixos. Sempre escutei que a mulher grávida tem a sensação de completude, como se o filho completasse a sua falta. Acho que sentimos este vigor no pico máximo e pensamos "Eu e meu filho (a) nos bastamos. Não precisamos de mais ninguém!". Existe alguém aí dentro que respira quando você respira, come o que você come, sente o que você sente.
De repente, não temos mais controle sobre o nosso corpo. De uma hora para outra uma sensação de desamparo parece que invade nosso ser e precisamos de colo. Daqui a pouco achamos aquele "a-braço" sufocante demais e damos um berro. Nos afastamos.
"Ah, os hormônios!". Tudo eles.
Um medo enorme de não conseguir proteger este serzinho que está na nossa barriga o suficiente. "Será que darei conta sozinha?", pergunto aos meus botões. Vem a super-heroína e responde com nervos de aço: "Claro, você será a melhor mãe que ela terá!".

3 comentários:

  1. E você duvida disso?
    Eu não duvido.
    Luna e Pedro e tantas outras crianças que foram conbidas só pela mãe têm as melhores mães do mundo!
    Rsrssr
    Beijo, amiga!
    Cinthya

    http://odivaadellas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Exatemente isso querida amiga, você consegue descrever com clareza, o que achamos que acontece apenas com a gente, antes na minha vida quando tinha dúvida de alguma coisa ou alguma palavra ou eu ia direto no dicionário, ou pesquisar no google, depois que conheci seu blog, quando tenho dpuvidas venho direto aqui rs. E me sinto aliviada ao perceber que não, não é apenas comigo e sim acontece com todas, rs. Quando engravidei , me cadastrei em um site chamado Baby Center, onde me manda e-mail semanalmente para falar sobre meu bebe, como como corpo irá reagir naquela semana, como meu bebe já esta,etc etc. Fico imaginando se tivesse como me cadastrar no seu blog, porque entender sobre nosso corpo, sobre nosso bebe tem milhares de site que falam sobre isso, agora sobre nossa mente, nossas faltas e nossos anseios.....beijos querida amiga...adoro seu blog

    ResponderExcluir
  3. Nosso vôo solo é assistido por um poder maior, Deus, e o maior amor que podemos sentir...não, nossas filhas não podem ter melhor mãe nessa vida! força sempre, seu blog está maravilhoso, repleto de verdade. O mundo precisa disso: Mais amor, menos alegoria. Parabéns!

    ResponderExcluir