sábado, 5 de março de 2011

Um ano e uma nova fase

Mães,
Perdoem o sumiço... Engraçado. Há um ano, em um sábado de carnaval, eu fazia o teste de farmácia "só por desencargo de consciência" antes de pegar a estrada. Quando vi os dois tracinhos minha vida mudou o rumo e passou a ter outro sentido. Sou mãe de uma princesa linda e conheci o real significado da palavra "incondicional". Amo a minha filha em uma categoria elevada, sem distinção nem cláusulas. Não há explicação e ao mesmo tempo tem todo propósito do mundo.
Por acaso, hoje exatamente no sábado de carnaval, um ano depois, estou fazendo as malas. Minha vida está tomando outro rumo. Pedi demissão do meu emprego esta semana e estou começando em um novo trabalho na segunda, dia 7, em outra cidade, Florianópolis. Vou primeiro, para assumir o cargo, procurar apê e conversar com a babá e depois levo Luna.
Será um desafio, já que estarei em uma nova cidade, em um emprego novo sozinha com minha pequena. Isso é ser mãe solteira. Ser mulher, ter que lutar pela carreira e não deixar de pensar em dar uma boa infraestrutura para nossos filhotes. Às vezes, seria mais fáci ficar na "zona de conforto" perto da casa do avô - que também é pediatra -, mas teria que abrir mão da carreira e de sonhos.
E daqui a 15 ou 20 anos, qual seria o ônus? Minha filha poderia ter uma mãe amarga que cobraria o tempo perdido deixando-a enclausurada em casa, proibindo-a de se divertir com a turminha e estabelecendo regras frívolas apenas para mascarar as mágoas de ter se sentido "presa".
Sei que minha filha merece uma mãe feliz para poder dar felicidade como feedback. Vou tentar a sorte. Somos duas meninas superpoderosas e fortes. Contamos com a ajuda de vocês, amigas.
Beijo grande :)
Flavia e Luninha.

7 comentários:

  1. Parabéns, querida. Que o seu futuro seja tão lindo como seu texto.
    com carinho

    Monica

    ResponderExcluir
  2. Vc já era mulher guerreira e agora, com Luninha, vc é a comandante vencedora de cada batalha!
    Muitas felicidades na nova vida!

    ResponderExcluir
  3. Pois é eu estava numa fase totalmente diferente da q estou hoje a um ano atrás e estava me lembrando disso,estava numa fase super curtição sabe, como minha filha ja tem 6 anos dá pra curtir um pouco rsrs, mas voltando a sua decisão já passei por isso, pedi demissão de onde trabalhava para ganhar mais e ter outras possibilidades,tbm fiquei com medo e insegura, mas vou te falar foi a melhor decisão q tomei,hoje estou muito bem na empresa q trabalho e não penso em mudar de rumo nem tão cedo, muito menos agora q espero outra menina.
    Resumindo Boa Sorte, Lute por seus sonhos e Não desista nunca, Deus está conosco. Bjusss!

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte Flavia. tenho certeza que voce e a Luna serao muito felizes nessa nova fase. Floripa e um lugar barbaro!

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida, estava eu aqui pensando, logo mais eu estarei conhecendo o homem da minha vida, o único que irá me prender (em um bom sentido , claro) e toda vez que acontece qq coisa na minha vida , me lembro de vc, tantas coisas já passei e sabia se não fosse você e seus textos eu nem saberia qual rumo estaria minha vida agora, você pode não perceber, mas suas palavras tem poder. Quero desejar do fundo do coração tudo que há de maravilhoso nessa vida, e com certeza a Luninha irá se orgulhar demais dessa mãe q tem...Um grande beijo e muita garra nessa nova etapa. Sua amiga Van

    ResponderExcluir
  6. Sorte, amiga!!! Vc vai longe e sua Luninha vai se orgulhar muito da sua história! Contem conosco! ;)

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo emocionante

    ResponderExcluir