sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Exames sozinha


Um dos momentos em que eu me sentia mais sozinha era nos exames. Eu enviava mensagens sempre que ia fazer ultra para ver se ele se animava. O pior é que ele não dizia que NÃO ia. Ele dizia que ia tentar ir. Que provavelmente fosse. E eu ficava naquela expectativa esperando ele chegar até o último momento antes de ser chamada para o exame. Ou que ele fosse entrar no meio do exame....... Ah, a expectativa que ele fizesse aquilo que eu sonhava.

Achei umas mensagens enviadas no meu email:

22/06/10
Oi Mr Pai
Marquei a ultra 3D, aquela que dá pra ver o rostinho dela bem
definido, para o dia 08/07 às 11 horas.
Tentei falar contigo por telefone mas não consegui.
Se você quiser ir junto me fala.
Vou pagar esta ultra porque o plano não cobre. Mas acho bom para ver
se ela está se formando direitinho e já matar um pouco da minha
curiosidade para ver o rostinho dela.
(Obs.: Eu queria fazer a 3D para que ele, vendo o rostinho dela, pudesse se apegar mais ao bebê. Talvez, se visse algum traço semelhante ao dele ficasse mais fácil para ele amar a minha Luna)

08/07
Amanhã é o dia da ultra 3D. Não existe determinação médica para a realização deste exame. Decidi fazê-lo porque ele permite que tenhamos uma idéia mais concreta do rostinho da nossa filha. Também senti necessidade porque tenho a esperança que a Luna te cative assim como ela me conquista todos os dias através da interação que tenho com ela. Infelizmente você não pode acompanhar o crescimento dela de perto nem a natureza concedeu a você o direito de gerar, mas existem alguns momentos em que você já pode participar da vida dela e a Ultra é um deles.

Eu nunca vou te ensinar o que é ser pai. Eu tenho um pai maravilhoso, mas não sei dizer como ser um deles. Por outro lado, apesar de não ter tido uma mãe participativa na minha vida, estou aprendendo cada dia a ser mãe e tenho como objetivo me aperfeiçoar nesta função. Quero dar qualidade de vida a minha filha. Não estou falando de grana e sim sentimentos. Quero conseguir criar um laço forte e de troca. Sei que muitas vezes vou errar, outras acertar, outras, vou ficar em dúvida. Mas a tentativa já começou.


14/07/10
Oi Mr. Pai
O médico marcou outra ultra 3D no dia 29 de julho, às 11 hora porque naquela ela não mostrou o rostinho.
Vc quer tentar ir nesta?
Bjs
Flavia

24 comentários:

  1. iiiih, será que dizer que vai e não aparecer no exame é procedimento padrão dos Mrs. Pais?? Engraçado como as histórias se repetem... O bom é saber que a satisfação ao final de toda essa luta fará tudo valer a pena! E a luta, em si, nos torna mais fortes a cada dia! Acho que coragem é o que falta aos Mrs. Pais no momento da gravidez. E coragem é o que não nos falta, mulherada! =)

    ResponderExcluir
  2. Essa semana fui fazer minha ultima ultrason, pra variar tbm sozinha, no meu caso o medo da regeição faz com que eu nem peça para ele ir junto comigo aos exames. Uma vez falei para ele que tinha gravado o dvd de uma ultrason que eu fiz e ele nao se interesou em ver...

    ResponderExcluir
  3. É meninas....acho que uma das piores coisas da gestação "sozinha" é o tal exame de ultrason!!! A recepção cheio de mães e pais "felizes", sorridentes e preocupadíssimos com os dois, filho e mãe do bebê...e você, lá, tentando disfarçar lendo uma revista e fingindo-se "alheia" aos acontecimentos ao redor!!! Mas...que bom que toda essa sensação de abandono passa, logo que você entra na sala do exame e vê o coraçãozinho, as perninhas, mãozinhas...e, saímos da sala, e passamos pela recepção, tão orgulhosas e com uma felicidade tal, que nem notamos mais a cena que gostaríamos de fazer parte!!!!E, que venham muitos exames p/ podermos acompanhar a evolução do nosso amor maior!!! Cris Werlang

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Estou brigada com meu namorado e ele não compareceu no primeiro ultrassom. Na sala de espera eu até chorei por me sentir tao sozinha vendo os casais felizes pra ver o bebe no exame. Mas quando entrei na sala e começou o exame senti uma felicidade tão grande que esqueci de tudo e com certeza quem estava perdendo aquele momento maravilhoso de ver o filho mexendo as mãozinhas e as perninhas era o pai. O amor de mae supera tudo!

      Excluir
    2. é mesmo assim, nossa...passei por isso :( ... a alegria de ver minha bb depois é q me deixava radiante! e nas consultas na GO...vê os papais junto com as mamães, alisando a barriguinha delas, trazendo lanchinhos...uma vez um deles perguntou se eu queria algo tb, já q ele iria trazer da esposa dele...isso doeu tanto...mas agradeci, neguei e sorri com delicadeza... depois colocava uma aliança q comprei só pra evitar os olhares... :,( está sendo difícil....

      Excluir
  4. Flávia, a minha gravidez foi muito sofrida também. Tanto que deixou cicatrizes profundas, que nem a terapia tá dando conta. Apesar do pai do Guga ter participado dos exames, não tê-lo como marido curso da gestação doia profundamente. Era só solidão! Ainda bem que Guga nasceu. Agora ele é só alegria na minha vida. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Evie... Eu estou com 36-37 semanas... Não tê-lo mais como namorado está deixando cicatrizes profundas na minha alma... Estar sozinha... Ir aos exames e ver os pais juntinhos... Sou fotógrafa, faço books de gestantes e em quase todos os casos os maridos estão juntos... Isso me emociona profundamente...

      Excluir
    2. :( tb.... só sabe a dor quem passa.... e ele era meu príncipe... eu vim de um divórcio, com uma filha de 6 anos... estava com trauma de homem! dai ele veio e me mostrou q a vida poderia ser bela...ficamos juntos e planejávamos um bb indo pra médicos juntos e tudo mais...pra q o bb chegasse com toda saúde... qndo engravidei, descobri q ele era casado! sofri horrores e como "toda amante" fui abandonada e mto humilhada...não desejo essa dor pra ninguém! a alegria são minhas filhas...acho q minha vida tb...

      Excluir
  5. humm lendo sua historia achei parecida com a minha no fato q vc envia msgns sempre quando iria fazer os ultras, no meu caso ele nem responde as mensagens e nem atende os meus telefonemas :(

    ResponderExcluir
  6. O PAI DA MINHA FILHA, NAO TINHA COMO COMPARECER NAS ULTRAS, PELA DISTANCIA EM Q ESTAMOS, MAS SEMPRE ME LIGAVA PERGUNTANDO SE ESTAVA TUDO CERTINHO, PARA EU ENVIAR POR E-MAIL... MAS TEM 1 MES Q NAO LIGA NAO PERGUNTA NADA, NEM SE ELA ESTA BEM. MAS SABE D UMA COISA ESTA MELHOR ASSIM! PQ SE FOR LIGAR PARA ME ESTRESSAR É MELHOR FICAR AUSENTE!MAS É TRISTE VER AS FUTURAS MAMAES NA SALA DE ESPERA COM OS PAPAIS DO LADO E VC ALI SOZINHA.. MAS DEUS ESTA SEMPRE DO N0SSO LADO NOS DANDO FORCAS!! BJINHOS

    ResponderExcluir
  7. Então,sinto o mesmo que você quando vejo as outras mamães com os papais nas consultas e ultrassons,o meu ex esposo durante quase 7 meses da minha gravidez não me acompanhou em nenhuma e agora que nos separamos faltando praticamente 2 meses para nosso filho nascer,não tenho nenhuma esperança que isso mude.Mas é assim mesmo.
    Não há companheiro melhor do que Deus ao nosso lado.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. MINHAS ESPERANCAS TB SE ESGOTARAM... SE BOBEAR NEM NO PARTO ELE ESTARA ISSO ME FAZ SOFRER UM POUCO... MAS QUEM ESTA PERDENDO É ELE E NAO EU CORRETO? DEPOIS ELE VAI POR A MAO NA CONSCIENCIA E VAI VER Q PERDEU A OPORTUNIDADE DE ESTAR VENDO O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA FILHA... ENTREGUE TUDO NAS MAOS DE DEUS E TUDO DARÁ CERTO... BJS FELIZ NATAL!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai amiga! Quem perde sempre é o homem! Deus dah o presentinho p nós prq sabe q temos capacidade de cuidar,estou passando um caso igual ao seu,mas não me entristeço,prq se ele não tem amor pela própria filha,p mim não tem valor algum. A gente é forte,Deus nos fez assim!! Deus te abençoe vc e sua pequena

      Excluir
  9. Nem gosto de lembrar da minha ultracao!
    Eu toda contente em fazer a 3d que da p ver ele bonitinho.
    O pai dele apos sairmos da sala do medico apenas disse!
    nao quero mais ficar com vc!
    Tudo depois de ter visto nosso lindo bebe, meu mundo acabou.............

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria de entender como funciona a mente de um homem com essas atitudes :(

    ResponderExcluir
  11. eu vou na minha primeira consulta segunda feira ,mas ja estou me sentindo completamente perdida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo vai dar certo pode ter certeza.. vc saira de lá complatamente felizz.. pode acreditar

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. estou tao sozinha no meeu interior

    ResponderExcluir
  13. Então meninas hoje fiz a primeira ultra-som, estou de 9 semanas, e como todas vcs estava sozinha, até hoje não tinha sentido tanto a falta de companhia mas realmente estar na sala de espera sozinha enquanto tantos outros casais estão juntos e felizes me fez sentir muito triste, quando estava grávida do meu primeiro filho era casada mas meu marido se recusava a ir comigo, e agora novamente passando por essa situação, mas na próxima vou levar meu filho de 12 anos comigo ou alguma amiga, e claro estar na companhia de Deus, é muito bom ter quem segure sua mão e esteja do teu lado nesse momento.

    ResponderExcluir
  14. Oii meninas. Tenho 22 anos e resolvi ter meu bebê sozinha. O pai nem ao menos liga pra saber como estamos. Estou com 16 semanas, jah fiz duas ultra, e imaginem quem foi minhas acompanhantes? Minhas amigas. Er sim muito triste, mas qnd vc entra e veh seu bebezinho ali, veh que ele ta bem... vc até esquece que uma das pessoas mas importante não esta nem ai pra participar desse momento. Só lamento por ele, não sabe o que esta perdendo.

    ResponderExcluir
  15. Homens assim me da pena ,pois um dia vao se dar conta do que perderão e vao se arrepender muito.o pai do meu filho não vai junto por que trabalha mas todos os ultrassons que eu fizer vou mandar o CD para ele !

    ResponderExcluir
  16. Oi Patricia, foi isso que eu fiz!! Mas a ficha só caiu depois que a Luna nasceu... Mas ele vai ter de lidar com o arrependimento pelo resto da vida. Eu fiz a minha parte.

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho uma teoria sobre isso. Os homens não se interessam pelos filhos se não têm mais interesse pelas mães. Simples assim. Não adianta tentar cativá-los com os filhos. Infelizmente, a natureza masculina é um pouco egoísta.

    ResponderExcluir