sábado, 8 de janeiro de 2011

Ele já me deu o melhor presente

- e nem sabe!
Eu estava triste por não ter ganhado a aliança, por não ter sido eleita a namorada dele quando ele saía comigo e outra menina ao mesmo tempo - que depois eu conheci e hoje tenho maior carinho por ela, mas na época morria de ciúmes - e, principalmente, quando li no dia 1, no reveillón, que ele escreveu "Te Adoro" de depoimento no Orkut de uma ex-amiga minha com quem ele mantém um "affair" desde o meu oitavo mês de gestação. (Diga-se de passagem: eu acolhi a moça na minha casa quando eu estava no quarto mês e ela não tinha onde ficar já que mora em outra cidade, mas... o mundo dá voltas.)
Minha amiga disse: "Ele te deu uma filha linda! O importante é que você realizou uma coisa fundamental na sua vida: ser mãe. Ele participou disso. Você pode ser feliz com tudo que tem. Não necessariamente precisa do amor dele! Ele sendo um pai legal, isso já é o bastante. Você tem muitas outras coisas para viver ainda!!"
Amém.

24 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Curti a idéia do teu blog. No meu caso o pai do meu bebê parecia me apoiar até poucos meses atrás - tive um relacionamento sério com ele - mas acabou praticamente sumindo da nossa vida depois que o meu filhote nasceu.

    Uma coisa não mudou e NUNCA vai mudar: solteira ou não, to suuuper feliz com o meu baby e fico orgulhosa só de olhar pra ele [tipo "fui eu q fiz!" ahaha]. É mto bom ser mãe, né?

    obs: linda tua filha, viu? :*

    ResponderExcluir
  3. a minha ex melhor amiga é namorada do pai da bia desde q ela tinha 2 meses.. C'est la vie! Sofri, chorei, doeu muiiiiiito. Mas passou. Quero o BEM DELE!

    ResponderExcluir
  4. Flor,
    boa sorte com o blog! A Luna é uma linda! Parabéns!!
    =D
    beijão
    deb

    ResponderExcluir
  5. Minhas princesas: quase 500 acessos em 3 dias!!! Isso é um sucesso!!!!! Parabéns, você vai longe Flavinha, nós sabemos disso...na torcida sempre..bjos e bom domingo..

    ResponderExcluir
  6. conheci o blog pelo 3x30.

    ser mãe é uma dádiva.. quando eu era nova tinha essa vontade, em ser mãe solteira. O tempo passou, amadureci.. graças a Deus... e hoje o meu maior sonho é ser mãe e construir uma linda família.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Dear, que bacana que entrou pra blogosfera materna e veio dividir conosco as suas impressões sobre ser mãe (solteira).
    Existem poucas mães que são felizes e se orgulham de suas crias a ponto de fazer um blog a respeito.
    É uma coisa inexplicável o quão intenso fica o nosso sentimento para com essas criaturinhas, não é?
    Enfim, estou seguindo seu blog e adicionei no msn.

    Beijos e boa sorte (no blog e na vida)!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela Filhota, ela é linda!

    Se o pai dela não for burro, ele não vai se afastar. Vai continuar a ser um bom pai. Criança é uma benção. A gente sempre aprende e se alegra com ela.

    Bem, no começo, nós, papais, ficamos meio perdidos. Mas vencendo os 'desajeitos' iniciais, levar o bebê para o parque e dar papinha é tudo de bom! Saudades dessa época.

    Agora que meu filhote é maior, ele é meu melhor amigo. Companheiro. Mas ainda vou ter minha menininha, pra encher de mimos, rsrsrs

    Bjs e até a proxima!

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo, Flavia! Sucesso e saúde pra você e para a Luna!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com a sua amiga: Luna é tudo!!! É o que importa.

    E vc merece mais, lindona, muito mais de um homem. Aguarde e confie.

    Beijo grande,

    Bela - A Divorciada

    ResponderExcluir
  11. Poxa... Gostei muito do seu blog! A força que demostra aqui diante dessa situação dificil é animadora, e mostra que podemos sim sermos felizes sem um homem do lado, claro que nao é facil, mas nao é também não é impossível, sinto que voce esta conseguindo!!!!

    BeijinhO na Luna
    Super abraço em voce!!!

    ResponderExcluir
  12. querida, a sua filha e pra sempre...curta cada minuto, cada momento! Ela e sua. o resto e resto...

    ResponderExcluir
  13. querida o mais importante eh q vc tem uma filha liinda,dependente de ter ele perto ou longe.o pai da minha nem quis saber dela pediu pra mim abortar,mais ñ quis...ñ tenho raiva dele,mais akele amoor e admiração se foram no dia q ele me fez a proposta mais horrivel do mundooo.
    sorte pra vcs..

    ResponderExcluir
  14. Estou adorando seu blog, realmente tem muita coisa parecida com a minha história. Sempre falo isso que o "papai" me deu o MAIOR presente do mundo, acho que é por isso que não sinto raiva dele. E outra é só olhar para nossas pekenas que vemos eles os papais naqueles rostinhos!

    ResponderExcluir
  15. Ameiii conhecer esse blog, Lembreii muito de tudo que vivi a 6 meses atrás na minha gestação e tbm do que estou vivendo hoje. Mas é isso ai! Eles nos deram presentes maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
  16. Concordo demais que o melhor, o que mais importa, é nosso bebê lindo, sorrindo, ou pedindo colo cheio de manhas , enfim . Chegar em casa , depois de um dia estressante, olhar pra trás as vezes , mas de repente ver um sorriso lindo, ou um bocejo lindo, do nosso bebe, faz ver que tudo vale a pena :) \o/ Viva a maternidade , a maior benção que conheço :)

    ResponderExcluir
  17. oi meu nome e allyne tem 19 anos tenho uma filhota de 6 messes linda.. linda.. o pai dela que pediu para mim engravidar pq queria casar e taus... durante a gestaçao me traiu .. me ofendeu tudooo e hoje... to tentando recomeçar...

    ResponderExcluir
  18. Conheci ele em um belo sabado , por consequencias não sei pois nunca fui com a cara dele e nunca havia falado nem se quer um simples 'oi' , apartir dai sentir um interesse de conhece-lo e ele a mim , ele me ligou e então combinamos de sair um dias depois que estavamos ficando minha irmã me falo que ele tinha uma vida com outra garota, foi então que começei a me desisperar pois havia sentido uma coisa além de um simples interesse decidir me afastar , ele foi atras me ligava no trabalho no meu celular e mandava recados pelos outros pedindo pra mim atende-lo , foi então onde decidir atende-lo ele converso e parecia ser tão sincero que acreditei em todas suas palavras ... ficamos ate os seis meses agente se via todos os dias , sai quase todos os dias para lugares diferentes , me entreguei de corpo e alma , e todos me dizendo que ele mantia um relacionamento com outra pessoa e eu decidi acreditar nele , descobrir que estava gravida de um mês quando completamos seis meses juntos, terminei com ele antes de saber que estav gravida , quando brigavamos pelos boatos a familia dele me falava que era mentira que ele ficava so comigo todos mentido e me enganadio, hoje me encontro gravida de tres meses , tentando entender o porque de tudo isso , poorque comigo ta sendo muito dificil nunca havia passado por nada do tipo, hoje ele se mudo daqui da cidade esta morando em outra cidade nao e muito longe mais nao sei a qual e exatamente hoje ele ta com aquela menina do começo , os dois morando juntos , passei por tantas coisas ele me falava tanta cooisa e agors que eu mais precisava dele comigo não está , decidir me afastar de todas as lembraças saindo da cidade onde morava e indo para a zona leste aqui e tudo fierente ainda nao me acostumei meu bebe nasce em junho , não estou muito animada , sinto que e um fardo muito grande pra mim , maix um presente de DEUS que veio pra iluminar minha VIDA !!!

    ResponderExcluir
  19. Sempre tive o sonho de ser mãe, mas com uma linda familia. Tive um casamento dos sonhos com um homem q achava ser maravilhoso...durou alguns meses e ele disse q estava confuso q nao sabia se amava mais e simplesmente após chegar do trabalho senti q ele nao estava mais em casa...abri o armario e as roupas nao estavam mais lá, meu mundo desabou... mas Deus me deu forcas eu ergui minha cabeca... depois de 4 meses conheci uma pessoa q me fez esquecer tudo oq eu havia passado e me fez ter esperanca de q dias melhores estavam por vir... foram juras de amor, promessas, pedidos para morar juntos com 3 meses d namoro... relutei pois achava recente... mas após 1 ano ele recebeu uma proposta para trabalhar em um hospital em um estado bem longe e me perguntou se eu iria com ele, pensei muito pois jamais achei q deixaria toda minha familia para viver em um lugar distante. tomei coragem pois o amava e fui larguei emprego, consultório, clinica, para viver esse amor. Uma semana antes de viajar descobri q estava gravida...ele ficou radianteee, comprou uma saida da maternidade maravilhosa, a felicidade estava estampada em seu rosto... Meus pais fizeram uma despedida e lá fomos nós... chegando la na na segunda semana ele mudou completamente, comecou a me maltratar com palavras, me deixava de lado. qdo foi em setembro voltei para o casamento do meu irmao ele nao veio e para surpresa me disse pelo cel: "- nao dá mais para ficarmos juntos, nao te amo mais como antes." Meu mundo desabou achei q ele estava estressado q passaria e nada, de vez em qdo me ligava perguntava como e e o bebe estavamos, tinha dia q chorava e dizia q me amava, outros q nao gostava mais... Uma loucura só q estava me fazendo mal e me consumindo. mas eu ainda tinha esperancas d um retorno, porém 20 dias atras ele esteve aqui no rj e nem se qer para ligar para me ver, ja tinha 2 meses q nao nos viamos, ai foi a gota d'agua, vi q realmente ele nao queria mais, cai entao na real. ja faz 18 dias q ele nao liga nem se quer para saber do bebe e tb passou a nao me atender e isso me deixa muito triste. Ja perguntei diversas vezes a Deus pq eu tenho passado por tanto sofrimento, sou tao boa com as pessoas, me empenho em agradar... Sei q Ele tem grandes propósitos para minha vida e o fardo q Ele nos dá nao sao tão grandes q nao possamos suportar... Ele tb me deu uma familia maravilhosa q esta me apoiando muito. estou com 5 meses de gestacao,qdo sinto minha filha mexer dentro de mim me renovo e sinto q seremos muito felizes!!!

    " Não desista nao pare de crer os sonhos de Deus jamais vão morrer".

    ResponderExcluir
  20. Namorei durante 4 anos,e quando descobri q estava grávida ele pediu pra eu abortar e não aceitei,ele me deixou,depois de 1 semana sobe que ele passou com outra e agora ele diz pra todos que esse filho qe eu espero é de uma traição.
    e acho que nem vai registrar.esto com 8 meses e esotou muito feliz.

    ResponderExcluir
  21. QUERIDA, AGENTE REALMENTE NAO CONHECE QUEM ESTA AO NOSSO LADO... O SONHO DO PAI DA MINHA FILHA ERA Q EU ENGRAVIDASSE... FOI SEM PLANEJAR..MAS ACONTECEU... E ELE TERMINOU COMIGO APOS 2 MESES E HJ ELE NEM SE QUER PERGUNTA SE O NENÉM ESTA BEM... TB OUVI ELE DIZER Q NAO SABE SE O FILHO É DELE,POIS MORAVAMOS LOONGE E SÓ NOS VIAMOS AOS FDS.... DOEU MUITO NA HORA TIVE ÓDIO, VONTADE DE DAR NA CARA DELE... MAS VI Q ISSO SÓ ME FARIA MAL E AO BEBE TB... RELAXEI E FALEI : - OK! QDO NASCER FAREI O DNA E LHE DAREI ME MÃOS... ENTAO QDO ESSE DIA CHEGAR ELE VAI ME VER APENAS PERANTEMEU ADVOGADO E COLOCAREI NELE UMA ACAO PARA PENSÃO... É TÃO BURRO Q AO INVÉS DE SER "AMIGO" PARA LEVARMOS NA BOA, NÃO FAZ TUDO ERRADO... QTO A REGISTRAR SE NAO FOR POR ESPONTANEA VONTADE, APOS EXAME D DNA ELE É OBRIGADO SE VC QUISER...
    MAS NESTE MOMENTO SÓ QUERO SABER DA MINHA FILHA DE COMPRAR AS COISINHAS DELA ARRUMAR O QUARTINHO E MAIS NADA.... BJSSSSSS

    ResponderExcluir
  22. quando fiquei gravida realmente não queria mas acabei engravidando mas juro não foi por descuido tomava injeções mas aconteceu quando falei para o pai q estava gravida simplesmente ele falou não sei se é meu se quiser vai alguma coisa vai atrás dos seus direitos q eu qro saber se é meu simplesmente eu falei quando o meu baby crescer ele vai decidir no começo eu queria matar ele mas me segurei e hj em dia crio meu baby sozinha graças a Deus e sem a ajuda de ninguém e eu o amo mto mas nem ligo um dia vou atras do pai dele

    ResponderExcluir
  23. Conheci o Pai do meu filho numa balada agente nunca teve nada serio mais agente ficava já fazia 2 anos fui pra praia com ele final de ano ele estava diferente me tratando mal sei lá o que acontecia com ele mais eu super calma tbm não sabia que estava gravida voltamos da viagem e descobri que estava gravida de 8 semanas contei pra ele e ele me mandou tirar falei q não iria fazer isso ele então mandou eu me virar e correr atrás dos meus direitos. Quando eu estava de 4 meses ele apareceu na minha casa falando que iria assumir q era filho dele q ele amava e tals.... kkk Depois ele saiu falando pra td mundo q não é dele vai entender :/ mais enfim hj estou de 9 meses o Enzo esta pra nascer e eu estou super feliz e naum quero mais a presença do pai dele sou mulher pra criar meu bebe sozinha. Abraço a todas Mamãe Solteiras e guerreiras. =D Jessica C.

    ResponderExcluir
  24. Eu Também to Passando por isso estou gravida de 3 meses eu nunca tive nada com o pai do meu filho as ficava com ele fazia 2 anos quando contei pra ele que tava gravida ele falou que nao era dele e nunca mais me ligou,ele voltou com a ex namorada dele e nao quer nem saber de mim eu nao por mais que eu nunca tive nada serio com ele eu me surpreendi com a atitude dele porque alen de a gente ficar nos tinhamos uma amizade dahora...Alen dele tem a miinha familia que nao quer nem saber de mim to sozinho mas tenho certeza que Deus esta comigo isso que a gente ta passando é só pros fortes porque os fracos com certeza nao aguentariam a pressao e tirariam mas Sou mulher e vou criar meu filho com muito amor carinho

    ResponderExcluir